Tags

Dicas

Como o Google pode ajudar na sua viagem

Créditos: Foto: Reprodução
29 setembro, 2016
Maria Beatriz Vaccari

Provavelmente você já sabe que os produtos do Google vão muito além do famoso buscador online. A gigante de tecnologia oferece uma série de serviços gratuitos que, inclusive, podem ajudar bastante na hora de viajar ou planejar um passeio.  Dá uma espiada nos mais úteis:

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para [email protected]ga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Maps

Uma das ferramentas mais conhecidas da empresa é o Google Maps. O sistema de GPS gratuito funciona em vários países e pode ser usado em modo offline. Para rodar sem internet, porém, é preciso baixar os mapas da região escolhida (dá para salvar até 120 mil quilômetros). Assim, fica fácil se locomover mesmo em lugares desconhecidos e sem conexão à web.

Street View

O Google Street View permite que o usuário veja imagens de diferentes endereços ao redor do mundo. Durante o planejamento da viagem, vale a pena dar uma olhada em locais como hotéis e pontos turísticos, bem como o trajeto entre as estações de metrô, por exemplo, e os locais que deseja visitar. Se você não for muito bom com endereços, esse primeiro contato ajuda muito na hora do vamos ver.

Tradutor

Apesar de não ser 100% perfeito, o Google Tradutor consegue salvar a pátria em várias situações. A ferramenta traduz sentenças e palavras em até 52 idiomas e é um bom recurso para quem precisa de auxílio na hora de se comunicar em outras línguas.

Trips

Lançado recentemente, o Google Trips ajuda os viajantes a planejarem seus passeios. O usuário consegue criar roteiros, conferir as principais atrações do local, guardar informações de hospedagem e conhecer os melhores restaurantes e bares do destino. Os rankings são elaborados pelos próprios internautas.

Flights

Pouca gente sabe que o Google tem uma ferramenta que compara o preço de passagens aéreas. A ferramenta Flights permite que as pessoas pesquisem as melhores tarifas em diferentes datas e condições. O usuário também consegue rastrear os preços dos trechos escolhidos e receber alertas quando eles estiverem mais baixos.

Photos

Além de ajudar a organizar suas fotos por álbuns, o Google Photos usa o sistema de GPS para indicar o local onde a imagem foi clicada. A ferramenta também trabalha com reconhecimento facial, permitindo localizar facilmente todas as fotos que você tirou com determinada pessoa.

Drive

O Google Drive permite que o usuário salve suas imagens e arquivos em um sistema de nuvem. Além de liberar espaço na memória do dispositivo, a ferramenta é uma ótima opção de backup.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.