Tags

Dicas

Como escolher o powerbank ideal

Créditos: Divulgação

O powerbank passou a ser mandatório em tempos de conectividade. Ficar sem bateria significa ficar desconectado do mundo. Apesar da sua importância no dia a dia, os usuários ainda não sabem o que devem procurar na hora da compra. Para ajudá-los com esse dilema, o gerente de produto da Anker, Thiago Miashiro, separou algumas dicas.

Leia mais
10 mitos e verdades sobre o desempenho da bateria do celular
Facebook no celular consome internet, espaço e bateria; veja como resolver o problema
Economizador de bateria: conheça apps que prometem fazer a energia do seu celular durar mais

Homologação da Anatel

No momento da pesquisa ou da compra, Miashiro aponta que o primeiro aspecto a se levar em conta é se o powerbank tem certificação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O selo é uma garantia de que o produto é aprovado pela entidade e seguro para usar com seus aparelhos, de acordo com os critérios regulatórios estabelecidos no País.

Necessidade de recarga

Saber exatamente qual é sua demanda para recargas é um fator de decisão importante porque influi nas dimensões do produto. Caso esteja na dúvida, como as baterias da maioria dos celulares populares estão perto dos 4.000mAh, um powerbank de 10.000mAh é uma escolha segura na relação de número de cargas e tamanho.

Flexibilidade do produto

No momento da seleção, é válido verificar se o equipamento é flexível e consegue carregar outros aparelhos além do celular, como tablets, câmeras e videogames portáteis. Caso a flexibilidade seja importante para você, opte por um powerbank mais potente, com maior capacidade e mais portas USB.

Originalidade do produto

A procedência é algo fundamental em qualquer compra. Originalidade é sinônimo de confiança e segurança. Ela afasta diversos riscos, inclusive físicos, e traz garantias de funcionalidade e suporte técnico em caso de problemas. Nesse contexto, também é importante adquirir o powerbank em lojas ou marketplaces confiáveis, que são clientes dos distribuidores oficiais das marcas no Brasil.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Aproveite e confira todos os eletrônicos testados pelo 33Giga:

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.