Tags

Tutoriais

Como encontrar imagens em alta resolução no Google

Créditos: Pixabay no Pexels
17 abril, 2020
Bianca Bellucci

O Google costumava disponibilizar um campo personalizado para encontrar imagens em alta resolução – com mais de 300 dpi. Porém, esse recurso desapareceu do buscador. O que nem todos sabem é que ele continua existindo, só que está escondido nas configurações. Aqui, o 33Giga ensina a encontrá-lo para fazer pesquisas detalhadas de fotos.

É importante destacar que algumas imagens encontradas na pesquisa do Google são protegidas por direitos autorais. Confira as informações de uso antes de copiá-las.

Leia mais:
Google: veja as pesquisas mais estranhas que as pessoas fazem na internet
Como programar o Google para apagar automaticamente seu histórico
Galeria: relembre os principais Doodles feitos pelo Google Brasil

1. Abra o Google em seu navegador favorito. Mude para a aba “Imagens”. Depois, clique em “Configurações” e “Pesquisa avançada”.

2. Desça a tela até o campo “tamanho da imagem”. Dê um toque e escolha a opção desejada. Clique em “Pesquisa avançada”. Pronto! O Google retornará fotos com a dimensão indicada. Para fazer buscas com outros tamanhos, é necessário refazer o passo a passo.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Na galeria, você confere o tutorial em capturas. Clique nas imagens para visualizá-las maiores:

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.