Tags

Dicas

Quer criar um site? Conheça plataformas gratuitas e simples para realizar a tarefa

Créditos: Visual Hunt
6 setembro, 2017
Bianca Bellucci

Se não está online, não existe. A frase pode soar clichê, mas faz todo sentido. Hoje, é bem mais comum um cliente pedir por sua página no Facebook do que o número de telefone. Caso ainda não tenha um site, saiba que você está perdendo tempo – e dinheiro! Abaixo, o 33Giga separou três plataformas gratuitas e simples que vão te ajudar na missão de colocar seu negócio online. Confira!

Leia mais
Plataforma ajuda fotógrafos e artistas a criar portfólios e engajar mais clientes pela internet
Como criar um canal no YouTube
Aplicativo brasileiro permite criar e editar vídeos para as redes sociais

WordPress
Um a cada quatro sites utiliza a plataforma WordPress, segundo pesquisa divulgada pelo W3Techs. Entre eles estão o portal Catraca Livre, o site oficial da gravadora Sony, e as páginas das cantoras Beyoncé e Katy Perry. E você também pode fazer parte. A plataforma tem mais de 120 temas gratuitos para montar sua página sozinho e plug-ins para incrementar seu conteúdo online. Vale destacar que a URL do seu site ficará assim: http://nome.wordpress.com. Caso queira tirar a empresa do endereço, você deverá pagar pelo serviço.

Wix
Dono de uma interface amigável, com o Wix é possível criar um site de maneira simples e rápida – mesmo que você não tenha nenhum conhecimento técnico. Para usá-lo é fácil: faça um cadastro na plataforma, escolha uma categoria e um template, personalize conforme o seu gosto, e pronto! A página estará no ar. Os sites hospedados no Wix possuem o nome da companhia no endereço. Assim como no WordPress, você pode retirá-lo da URL. Basta pagar pelo serviço.

Blogger
Esta plataforma é mais voltada para quem quer montar um blog. Propriedade do Google, é fácil de navegar e administrar, oferece hospedagem e diversos recursos que permitem ao usuário personalizar sua página conforme suas necessidades. Você pode fazer login criando uma conta própria no Blogger ou com seu perfil no Google+. A rede social ainda conecta o usuários a seus leitores, permitindo que eles compartilhem e recomendem seu conteúdo na web.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.