Tags

Dicas

Codemoji usa emoticons para ensinar os princípios básicos da criptografia

30 junho, 2016
Da Redação, com assessoria

Nesta semana a Mozilla lançou o Codemoji, uma ferramenta divertida e educativa que apresenta aos usuários frequentes da internet os princípios básicos da criptografia. Desenvolvido em formato de jogo, a plataforma passa seus ensinamentos usando os famosos emoticons.

Crédito: Divulgação
Página do Codemoji na internet

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Na prática, a Codemoji é uma plataforma na web que permite que os usuários escrevam uma mensagem, codifique-a usando os emoticons e depois envie para um amigo. A Mozilla lembra que o jogo foi pensado para funcionar como um método de aprendizagem e não um serviço para compartilhar informações pessoais.

Desenvolvido em parceria com a TODO, uma agência criativa e de desenho de Turin, na Itália, o intuito geral de sua criação é, mais do que ensinar, mostrar aos usuários da internet que a criptografia é importante para eles. Dessa forma, a Mozilla acredita que mais gente poderá se colocar em pé e defender a importância de códigos criptografados.

Considerada uma ferramenta muito importante para que as pessoas possam construir uma internet mais segura, a Mozilla acredita que proteger e incentivar o uso e aprendizado da criptografia é algo fundamental não só para os usuários, mas também para a economia e segurança nacional.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.