Pixabay
Descubra cinco maneiras de gastar seus bitcoins Descubra cinco maneiras de gastar seus bitcoins

Com a valorização da moeda digital, sua segurança, baixas taxas de serviço e desenvolvimento da tecnologia, grandes empresas ficaram interessadas na criptomoeda como forma de pagamento. Do outro lado, os bitcoins também oferecem diversas vantagens para os usuários, como menores taxas, pagamento instantâneo e descontos para as transações. Então, desde já é interessante conhecer algumas das formas de usar seus bitcoins no mercado que já está em funcionamento.

Leia mais: 
De R$ 5 a R$ 10 mil em 6 anos: valor do Bitcoin atinge recorde histórico
Em 12 tópicos, entenda de vez como funciona a moeda virtual Bitcoin
Agora você pode fazer compras internacionais com o PayPal sem cartão de crédito

O primeiro passo para se gastar bitcoins é adquiri-los. Para comprar as criptomoedas é de extrema importância que o usuário conheça empresas certificadas para realizar as transações com segurança. Com os bitcoins na carteira, a BitInka indica algumas opções confiáveis nas quais você pode gastar seus bitcoins.

Gyft
A Gyft é uma plataforma online para comprar cartões de presentes. Com mais de 200 grandes parceiros, ela é uma das melhores plataformas para se utilizar seus bitcoins em produtos físicos, alimentos entre outros serviços. Infelizmente o Gyft é um serviço indisponível no Brasil, mas que pode ser usado por viajantes que tenham como destino os Estados Unidos.

Plataformas de Jogos
Usar uma moeda digital para comprar um produto digital é algo natural do mundo dos jogos. Pensando nisso, plataformas de jogos estão liderando o pioneirismo em pagamentos usando bitcoins, entre os destaques estão a Steam e a Ownando.

Turismo
Viagens são uma das melhores formas de se utilizar dinheiro, seja em bitcoins ou em moedas tradicionais. Pensando nisso, a empresa CheapAir começou a aceitar pagamentos usando a criptomoeda para os mais diversos destinos.

Durante viagens internacionais, o viajante lida com burocracias envolvendo dinheiro, como altas taxas de conversão, tempo de atraso nas transações ou limite de valores que é permitido se carregar nas viagens. Para essas situações, o aplicativo InkaPay une as vantagens do Blockchain e do Bitcoin com um serviço que converte o pagamento para mais de nove moedas diferentes de vários países do mundo.

Estabelecimentos físicos
Com o site CoinMap, o usuário consegue encontrar na região estabelecimentos que aceitam bitcoins como forma de pagamento. A construtora Tecnisa passou a aceitar bitcoins como forma de entrada nos seus empreendimentos. Garantindo um bônus de 5% e vantagens especiais aos clientes que pagarem usando a criptomoeda.

Entre usuários
O bitcoin foi pensado para funcionar exatamente como uma moeda física. Dessa forma, as transações por bens, produtos e serviços entre pessoas físicas são um método que visa facilitar pequenos profissionais a diversificarem suas possibilidades de pagamento.

Atualmente, uma das melhores formas de se negociar bitcoins entre usuários é por meio de grupos de bitcoins no Facebook e pelo site LocalBitcoins, que permite anunciar, vender e comprar bitcoins diretamente dos usuários, sem o intermédio de uma exchange. Os próprios usuários regulam o site, classificando os outros de acordo com avaliações após as transações.

Com as vantagens garantidas pela descentralização de rede e pelo fato de o bitcoin ser uma moeda sem fronteiras, a tendência é que cada vez mais empresas e indústrias adotem a criptomoeda como forma de pagamento. O estágio de evolução do bitcoin ainda é inicial, assemelhando-se muito à internet nos anos 90. No entanto, os usuários não precisam esperar que o bitcoin vire algo comum na economia para se inteirar ao mercado.

Menu