Pixabay
Descubra os cinco canais mais geeks do YouTube Descubra os cinco canais mais geeks do YouTube

Descubra os cinco canais mais geeks do YouTube

Notícias 25 de maio de 2017 Marcella Blass

Ser nerd é ser cool – e a Era da Internet está aí para provar isso. São milhares de canais diferentes no YouTube que tratam de temas como games, filmes, séries, quadrinhos e desenhos animados, cada um com um número gigante de inscritos. No Dia do Orgulho Nerd, a agência de digital influencers iFruit apurou quais os cinco principais perfis que formam a Família Real Nerd no site, considerando quantidade de inscritos, reproduções e alcance do conteúdo. Confira o ranking, abaixo.

Leia mais: 
20 filmes e séries na Netflix para curtir o Dia do Orgulho Nerd
Confira a lista das dez cidades mais nerds do Brasil, segundo a Amazon
Plataforma conecta “nerds profissionais” a quem precisa de suporte técnico em TI

Nostalgia (9.294.412 inscritos) 
O influenciador Felipe Castanhari ganhou fama na internet ao retratar com muito humor e sensibilidade vários temas nostálgicos para a galera que cresceu nos anos 1980, 1990 e 2000. Não raro, ele inclui citações – ou dedica vídeos inteiros – aos filmes clássicos da Sessão da Tarde (TV Globo) e do Cinema em Casa (SBT), além das homenagens aos desenhos e séries japonesas exibidas pela extinta Rede Manchete, como Os Cavaleiros do Zodíaco e Ninja Jiraya.

Coisa de Nerd (6.661.849 inscritos) 
O casal Leon e Nilce é velho conhecido da comunidade gamer do Brasil. Desde 2010, Leon – ou Player 1 – publica gameplays (vídeos em tempo real ou gravados de alguém jogando) dos popularíssimos e bem-sucedidos jogos Starcraft e Minecraft, o que começou a atrair seguidores fieis. Nilce – Player 2 – passou a participar dos vídeos como espectadora, mas, em pouco tempo, tornou-se presença constante nos envios feitos pela dupla. Ambos agitam hoje mais de seis milhões de inscritos com muito humor e chefões de fases derrotados.

Cauê Moura (4.954.552 inscritos) 
A descrição do canal Cauê Moura, também conhecido como Desce a Letra, é taxativa: “vídeos que ofendem a família brasileira”, uma provocação válida nos tempos do politicamente correto. O YouTuber realiza vídeos sagazes com convidados, discussões, análises e (quase sempre) muita nerdice envolvendo filmes e séries de TV. Não é para menos que o influencer tenha tatuado no braço a figura de Cthulhu, o monstro-polvo criado pelo escritor H. P. Lovecraft, um dos personagens literários mais assustadores – e legais – de todos os tempos.

Casal de Nerd (3.981.687 inscritos) 
Um dos mais versáteis canais dessa lista, o Casal de Nerd junta muita diversão em gameplays e conteúdos próprios que chamam a atenção dos quase 4 milhões de inscritos. Entre os diferenciais, estão a apresentação da sessão Jogos de Mesa (em que os dois apresentam e jogam opções não virtuais de jogos de cartas, tabuleiro etc.) e A Fazenda (uma história de amor e aventura em formato Minecraft). Muito nerd – e fofo.

Jovem Nerd (1.801.785 inscritos) 
O Jovem Nerd foi um dos primeiros sites de referência em cultura pop, nerd e geek do Brasil, e até hoje – 15 anos depois – leva esse status em quaisquer meios que habitem seus conteúdos. No YouTube, os amigos Alexandre Ottoni (o Jovem Nerd) e Deive Pazos (o Azaghal) estão quase na casa dos dois milhões de inscritos interessados em vídeos sobre cinema, quadrinhos, séries, games, internet e tecnologia, sempre com bom humor e o DNA geek tão característico.

Menu