Compras
Entre o divertido e o bizarro, Chaves estrela nova campanha da Samsung
A Samsung lançou sua nova campanha SmartThings na Vila do Chaves. Com a ação, a empresa destaca suas soluções de conectividade por toda a América Latina.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
O filme, que acaba de ser divulgado, varia entre o divertido e o bizarro. Confira abaixo.
Como referência no mercado quando o assunto é conectividade e Inteligência Artificial, oferecendo um portfólio completo de eletrodomésticos conectados e um ecossistema totalmente integrado por meio do sistema SmartThings, a Samsung produziu a campanha para demonstrar aos consumidores todos os benefícios e facilidades que a plataforma traz para a vida das pessoas.
Para isso, a Samsung desenvolveu esta campanha exclusiva para a América Latina em parceria com o Grupo Chespirito, produtor original da série.
—
Abaixo, você confere uma cena clássica de Chaves, que não tem nada a ver com a Samsung, mas é das favoritas da redação do 33Giga.
A campanha
A campanha em vídeo foi inspirada em um dos episódios mais memoráveis para os fãs e faz de uma cena clássica do Chaves uma experiência de conectividade. No episódio original, Chaves, Chiquinha e Quico acreditam ter invadido a casa de Dona Clotilde – a Bruxa do 71 – o que os leva a passar por várias situações assustadoras. No entanto, na versão original, esses eventos são revelados como resultado da imaginação do trio.
Agora, com um toque moderno, a tecnologia Samsung dá vida à história, com Chaves e Chiquinha entrando na casa de Dona Clotilde. Os personagens encontram eventos inesperados: a porta abre sozinha misteriosamente, há cortinas fechando-se sozinhas, a temperatura do ambiente caindo repentinamente e as luzes apagando-se sem aviso.
Mas o que eles não sabem é que esses eventos são, na verdade, controlados por Dona Clotilde usando o aplicativo SmartThings para manter os intrusos afastados.
O enredo quer mostrar que por trás de toda a “magia” está o SmartThings da Samsung. O sistema inteligente integrado aos produtos Samsung permite que os usuários criem rotinas e cenários que se ajustem às suas necessidades diárias por meio do aplicativo nativo da empresa, bem como por meio de parceiros.
Ao conectar televisores, máquinas de lavar, refrigeradores, aspiradores de pó robóticos, aparelhos de ar-condicionado e também cortinas, campainha, câmeras de segurança e muito mais, os usuários podem controlar e gerenciar remotamente os dispositivos diretamente de seus smartphones.
Ao conectar dispositivos domésticos, o SmartThings da Samsung visa criar uma conectividade sem interrupção que aprimore sua vida diária. Essa integração simplifica as rotinas, dando a você mais tempo para se concentrar no que realmente importa: família, amigos e lazer.
Cada detalhe do cenário é projetado para evocar as memórias dos fãs do amado programa de TV. As cores, objetos e iluminação reproduzem fielmente a vila original, como vista nas gravações de 1977. A música e os sons clássicos, como o uivo assustador dentro da casa da Bruxa, são sem querer querendo iguais ao Seriado.
Um cuidado especial também foi tomado na escolha dos atores e do idioma em que eles atuaram. Mais de 200 atores latinos foram avaliados, considerando a referência de altura entre os personagens. As gravações foram em espanhol e dubladas em português para o mercado brasileiro – assim como a produção original.