Tags

Notícias

Carteira digital recebe doações em Bitcoins para combater crise no Amazonas

20 janeiro, 2021
Da Redação, com assessoria

O estado do Amazonas, principalmente a cidade de Manaus, enfrenta uma situação de colapso do sistema de saúde por conta da rápida expansão da covid-19. Nos últimos dias, cenas lamentáveis de falta de oxigênio nos hospitais levaram pacientes a morte por asfixia, segundo relatos de médicos em redes sociais.

Na internet foi criada uma campanha chamada de “SOS AM” com o intuito de ajudar as ONGS e projetos colaborativos da cidade a arrecadar itens necessários para os hospitais locais. Artistas como Whindersson Nunes, Gusttavo Lima, Luan Santana, Marília Mendonça e Bruno Gagliasso, além de empresas como Multilaser, Samsung, Philco e Ambev, fizeram uma força tarefa para ajudar Manaus e salvar a vida dos pacientes.

Com a aprovação do uso emergencial da vacina CoronaVac, o governador de São Paulo, João Dória, também doou 50 mil doses para a cidade de Manaus, para que os profissionais de saúde fossem imunizados. Porém, a região ainda precisa da contribuição de todos.

Leia mais:
Busca por conteúdos de ONGs cresce durante a pandemia
Em 12 tópicos, entenda de vez como funciona a moeda virtual Bitcoin

Pensando nisso, a BitPreço, marketplace de criptomoedas, criou uma carteira digital que receberá doações em Bitcoins. Todo o valor arrecadado será destinado ao projeto Mais Amor em Manaus para a compra de máscaras cirúrgicas profissionais, kits completos de macacão cirúrgico, cilindros de oxigênio, água potável, entre outros itens essenciais que estão em falta na região.

Para contribuir, a doação em Bitcoin deve ser realizada para a carteira bc1q7t395ttaauzkxy5eldu0wfhlfc75rccmm5uwno. Também é possível acessá-lo pelo QR Code abaixo. Para mais informações, entre em contato com a BitPreço por meio das redes sociais @bitpreco ou do e-mail suporte@bitpreco.com.

 

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.