Tags

Apps & Software

Site conecta quem precisa armazenar objetos a pessoas com espaço sobrando

Créditos: abmatic via VisualHunt / CC BY-NC-SA
29 maio, 2017
Da Redação, com assessoria

Guardar a mobília ao voltar para a casa dos pais, durante um intercâmbio ou ao reformar o escritório ou o lar pode ser um desafio. Especialmente para quem mora em grandes cidades. Se você se encontra nessa situação, saiba que você pode contar com o Cabemcasa. Este site foi criado para conectar usuários que desejam armazenar objetos àqueles que dispõem de espaços para tal, sejam quartos, depósitos ou outros cômodos.

Leia mais
5 serviços “uberizados” que você precisa conhecer
Compartilhe sofás, garagens e mais com apps de economia colaborativa
Vai viajar e está com pouca grana? Conheça apps e sites que oferecem hospedagens gratuitas

Para disponibilizar um espaço na Cabemcasa e se tornar o que a empresa denomina de “guardião”, é necessário adicionar uma descrição do cômodo – incluindo suas dimensões –, apontar por quanto tempo estará disponível e estabelecer o valor da locação. Além de quartos, a plataforma também permite alugar vagas em garagens para acomodar veículos, barcos ou jet-skis, por exemplo.

Os usuários em busca de espaços de armazenamento não precisam se deslocar quilômetros até um self storage, os depósitos que geralmente ficam longe do centro. Basta acessar o Cabemcasa e procurar as opções mais próximas à sua residência ou ao seu local de trabalho. Para auxiliar na escolha do guardião correto, o site possui um ranking de zero a cinco estrelas, bem como avaliações de quem já utilizou aquele espaço.

Ao selecionar o guardião desejado, o usuário deve descrever o intervalo de tempo em que utilizará o local em um calendário. O pagamento é realizado por meio da própria Cabemcasa. Além disso, caso o aluguel do espaço se estenda por mais tempo, a cobrança será feita mensalmente. Não é preciso arcar com o valor total da locação no ato.

O anúncio do espaço na Cabemcasa é gratuito. A empresa cobra somente uma taxa sobre o valor recebido com a locação. A plataforma, por enquanto, só pode ser acessada via web. Ela está disponível para todo o Brasil, com forte presença nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.