Divulgação
Be My Eyes é o app que “empresta” olhos para ajudar deficientes visuais Be My Eyes é o app que “empresta” olhos para ajudar deficientes visuais

Atividades simples do cotidiano, como ver o prazo de validade de um produto, ler uma placa na rua ou verificar a cor de uma peça de roupa, ainda são grandes desafios para deficientes visuais. Para facilitar e ajudar na execução dessas tarefas surgiu o Be My Eyes, um aplicativo para iOS que permite a qualquer pessoa “emprestar” sua visão por meio da câmera digital.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

A única coisa que o voluntário precisa ter para ajudar um deficiente visual é uma boa conexão à internet. Isso porque, após acessar o Be My Eyes, ele só precisa esperar por um chamado. Quando tiver alguém precisando de ajuda, os usuários receberão uma notificação. Quem for mais rápido, atende o pedido e auxilia quem está do outro lado da tela.

Atualmente, mais de 31 mil deficientes visuais estão inscritos no aplicativo, sendo boa parte norte-americanos. Por isso, é necessário que o voluntário tenha um domínio do inglês para conseguir descrever o que a câmera está gravando e auxiliar corretamente a pessoa.

O Be My Eyes ainda não está disponível para Android, mas já está em desenvolvimento. Você pode se inscrever aqui para receber um e-mail avisando quando a versão estará online.

Menu