Tags

Startups

Pix: banco digital para PJ permite transação gratuita

Créditos: Imagem de Markus Winkler por Pixabay
14 julho, 2021
Da Redação

O banco digital para pessoa jurídica Linker passa a oferecer o Pix em modo transferência como serviço gratuito. Para PJ, normalmente, esse tipo de pagamento é cobrado – o Bradesco, por exemplo, abocanha R$ 9 a cada transação.

Leia mais:
Dicas para se dar bem nos cassinos online
5 jogos de cartas que você pode aproveitar no celular ou computador

De acordo com o Banco Central, o número de pessoas jurídicas cadastradas no Pix cresceu 118% de novembro de 2020 a abril de 2021. Hoje, são mais de 87 milhões de usuários que utilizam o serviço.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

A iniciativa do banco digital para pessoa jurídica Linker se destaca no mercado. Isso porque a cobrança do serviço é prevista pelo Banco Central. Ela fica a critério da instituição financeira aplicar ou não.

“O Pix é muito alinhado ao nosso propósito maior, que é trazer agilidade pra vida do empreendedor e reduzir a burocracia para as pequenas e médias empresa”, afirma David Mourão, CEO e co-fundador do banco digital para pessoa jurídica Linker. “O sucesso de adoção e usabilidade comprovam que os clientes buscam maior facilidade no dia a dia, redução de custos e eficiência operacional. As vantagens do Pix para as empresas estão apenas começando.”

Para usar o Pix, os clientes Linker terão que realizar um cadastro da chave no app, que poderá ser e-mail, CNPJ, telefone celular ou chave aleatória EVP. Neste primeiro momento, o serviço estará disponível para uso apenas no aplicativo do banco digital.

O banco digital para pessoa jurídica Linker já tem disponível para sua base os seguintes serviços:

  • cartão de débito físico com função internacional;
  • cartão virtual internacional para compras online e recorrentes;
  • pagamento de contas e impostos;
  • cobrança ativa;
  • Linker Pay – produto da fintech para quem realiza venda online e recebe pagamentos com cartão de crédito à vista ou parcelado.
Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.