Tags

Dicas

App permite que YouTube rode em 2º plano no Android

27 janeiro, 2016
Leo Alves

Atualmente, o aplicativo oficial do YouTube para Android, por padrão, corta automaticamente a exibição dos vídeos ao bloquear a tela do celular, impedindo que o áudio do conteúdo continue sendo executado. Porém, existe uma maneira de resolver isso por meio de um simples aplicativo gratuito, o Audio Pocket.

Audio Pocket pode ser controlado pela barra de notificações
Audio Pocket pode ser controlado pela barra de notificações

Embora seja gratuito, o aplicativo ainda está em fase beta. Ele ainda passa por testes e não está em sua versão final. Mesmo assim, o programa funcionou bem nos testes, apresentando poucos “bugs”. Seu funcionamento é simples e requer poucos passos. Após a instalação ser concluída, basta entrar no aplicativo do YouTube, pesquisar o vídeo desejado e clicar nos três pontos que ficam a direita do título pesquisado. Depois é só clicar em “Compartilhar”, selecionar o Audio Pocket e ele, automaticamente, reproduzirá o áudio da pesquisa em segundo plano, sendo possível controlar até mesmo se quer pausar ou parar o arquivo, mesmo com a tela bloqueada. Outra forma de fazer o processo é copiando o link no YouTube e colando dentro do próprio Audio Pocket.

Por ser ainda uma versão de testes, ele apresentou algumas instabilidades durante seu uso, como parar de funcionar inesperadamente. Mas de maneira geral o Audio Pocket obteve um bom desempenho, falhando poucas vezes. Outro problema é o fato de só estar disponível em inglês, porém por ser um aplicativo bem simples, isso não compromete tanto na usabilidade do programa.

Estando disponível de graça, com uma interface simples e usabilidade fácil, o Audio Pocket é uma excelente opção para quem deseja executar vídeos do YouTube em segundo plano, sem precisar ficar com a tela do gadget ligada para a exibição dos arquivos.

Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdo.