Photo via VisualHunt.com
App permite que YouTube rode em 2º plano no Android App permite que YouTube rode em 2º plano no Android

App permite que YouTube rode em 2º plano no Android

Dicas 27 de janeiro de 2016 Leo Alves

Atualmente, o aplicativo oficial do YouTube para Android, por padrão, corta automaticamente a exibição dos vídeos ao bloquear a tela do celular, impedindo que o áudio do conteúdo continue sendo executado. Porém, existe uma maneira de resolver isso por meio de um simples aplicativo gratuito, o Audio Pocket.

Audio Pocket pode ser controlado pela barra de notificações
Audio Pocket pode ser controlado pela barra de notificações

Embora seja gratuito, o aplicativo ainda está em fase beta. Ele ainda passa por testes e não está em sua versão final. Mesmo assim, o programa funcionou bem nos testes, apresentando poucos “bugs”. Seu funcionamento é simples e requer poucos passos. Após a instalação ser concluída, basta entrar no aplicativo do YouTube, pesquisar o vídeo desejado e clicar nos três pontos que ficam a direita do título pesquisado. Depois é só clicar em “Compartilhar”, selecionar o Audio Pocket e ele, automaticamente, reproduzirá o áudio da pesquisa em segundo plano, sendo possível controlar até mesmo se quer pausar ou parar o arquivo, mesmo com a tela bloqueada. Outra forma de fazer o processo é copiando o link no YouTube e colando dentro do próprio Audio Pocket.

Por ser ainda uma versão de testes, ele apresentou algumas instabilidades durante seu uso, como parar de funcionar inesperadamente. Mas de maneira geral o Audio Pocket obteve um bom desempenho, falhando poucas vezes. Outro problema é o fato de só estar disponível em inglês, porém por ser um aplicativo bem simples, isso não compromete tanto na usabilidade do programa.

Estando disponível de graça, com uma interface simples e usabilidade fácil, o Audio Pocket é uma excelente opção para quem deseja executar vídeos do YouTube em segundo plano, sem precisar ficar com a tela do gadget ligada para a exibição dos arquivos.

Menu