Tags

Dicas

Dica de férias: aprenda a montar um cinema streaming para curtir filmes sem sair de casa

20 julho, 2017
Marcella Blass

As férias escolares estão aí e muitos pais não sabem mais o que fazer para entreter as crianças durante o dia. Além de brincadeiras e atividades ao ar livre, uma boa pedida é montar sessões de cinema em casa que, além de entreter, dá para juntar a família toda. Para te ajudar nessa tarefa, a TP-Link dá quatro dicas de como organizar uma sessão divertida sem sair do sofá.

Leia mais: 
Fórum disponibiliza mais de mil ilustrações de pôsteres de filmes sem texto e em alta resolução
Descubra que filme e música faziam sucesso no dia em que você nasceu
Dos consoles para as bilheterias: veja os games que se tornaram filmes

1. Escolha um bom serviço de streaming: para garantir um leque legal de opções de filmes e que eles sejam transmitidos no horário desejado, o ideal é optar por um serviço de streaming. Empresas como Netflix e Now são as mais lembradas, mas também existem outras opções (saiba mais aqui e aqui). As mensalidades são baratas e grande parte pode ser cancelada após o período de férias. Os catálogos infantis e juvenis costumam ser grandes e oferecem, além de filmes, seriados e desenhos animados.

2. Garanta que sua internet não vai cair: Para usar a transmissão de filmes via streaming de vídeo, a estabilidade da internet é muito importante! Para isso, tenha um bom roteador AC e, se for preciso, um extensor de alcance WiFi Powerline — capaz de ampliar a abrangência da rede doméstica — instalados. Com um bom roteador AC, sua família assistir um filme inteirinho, sem nenhuma interferência ou queda na rede.

3. Prepare o ambiente: Para fazê-los entrar na brincadeira de verdade, que tal deixar o ambiente com cara de cinema? Meia luz ou luz indireta de abajures e luminárias são uma boa pedida. Posicione a TV em uma área central e acomode poltronas ou um amplo sofá logo em frente. Se tiver pufes para acomodar os pés, o conforto estará garantido.

4. Prepare a pipoca: Agora é só deixar a pipoca no ponto, e se puder colocá-la em saquinhos ou baldinhos específicos, ficará ainda mais divertido!

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.