Tags

Dicas

Para mulheres: conheça apps de táxis exclusivos para passageiras e motoristas

23 agosto, 2017
Bianca Bellucci

Serviço de táxi exclusivo para mulheres e guiado por mulheres. Essa proposta de aplicativo tem ganhado espaço após o Uber ser lançado no Brasil. Isso porque não é incomum encontrar passageiras que receberam cantadas desnecessárias e até mesmo casos de estupro durante corridas. Seja para ter mais liberdade ou segurança, você já pode baixar um app só para garotas. Confira as opções!

Leia mais
Inspiração: quatro empreendedoras de sucesso para seguir nas redes
Ada: um site de tecnologia de mulheres para… todos
Aplicativo conta quantas vezes mulheres são interrompidas por homens e dá luz para o debate

FemiTaxi
O FemiTaxi tem frota composta apenas por motoristas do sexo feminino em São Paulo (SP), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO) e Rio de Janeiro (RJ). Disponível para Android e iOS, tem como maior diferencial o fato de as taxistas serem credenciadas e regularizadas de acordo com as leis. Ainda permite agendar corridas com, pelo menos, uma hora de antecedência. O serviço também pode ser usado por crianças desacompanhadas.

Lady Driver
A ideia deste aplicativo para Android e iOS surgiu após a própria fundadora ser assediada durante uma corrida. Para trazer mais segurança a garotas como ela, Gabriela Corrêa colocou uma frota exclusiva em duas cidades. São elas: São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). Todas as motoristas passam por uma seleção e todos os carros passam pelo controle de qualidade do aplicativo.

Nüshu
Nüshu é uma palavra chinesa que significa “escrita de mulher”. Na prática, simboliza a luta das mulheres por seu espaço na sociedade, superando preconceitos, discriminação e, acima de tudo, ajudando umas às outras. Com tal filosofia por trás, este aplicativo para Android traz uma frota em São Paulo (SP) só com mulheres ao volante. Vale destacar que o serviço repassa 80% do valor da corrida para a motorista.

Venuxx
Este aplicativo para Android e iOS tem uma frota de táxi exclusiva com mulheres ao volante em São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS). Para usá-lo, basta fazer o download do app, cadastrar o CPF, cartão de crédito e solicitar um veículo. As usuárias podem marcar suas motoristas preferidas e ainda contam com um botão SOS, que aciona a qualquer momento seu contato de emergência cadastrado no perfil.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.