Não gaste o 3G: conheça aplicativos que oferecem senhas e redes Wi-Fi próximas a você Não gaste o 3G: conheça aplicativos que oferecem senhas e redes Wi-Fi próximas a você

Chega o final do mês e com ele o sofrimento para economizar o plano de dados móveis do celular. Até virou um hábito ativar e desativar o plano de dados (seja 3G, 4G ou outro) o tempo todo só para gastar com o que realmente importa. Mas você não precisa mais viver esse drama. Isso porque hoje existem aplicativos que disponibilizam senhas e redes Wi-Fi de estabelecimentos públicos – repetindo: lugares públicos e não do seu vizinho. E tudo é divulgado pelos próprios usuários das plataformas.

Leia mais
Conheça as diferenças entre Wireless, Wi-Fi, 3G e 4G
Esqueceu a senha do Wi-Fi? Veja como recuperá-la em menos de 5 passos
Conheça truques que prometem melhorar o alcance do Wi-Fi

WiFi Magic by Mandic
Disponível para Android e iOS, o aplicativo exibe a senha e o login de lugares que já estão cadastrados no Foursquare. Ele organiza o mapa por meio de pinos: os de cor vermelha representam redes privadas e as bolinhas verdes, liberadas. Quando encontrar o Wi-Fi desejado, clique no pino para exibir os dados. Um diferencial do WiFi Magic é que ele permite salvar mapas offline. Assim, se você for para Paris, na França, é possível armazenar o conteúdo antes de fazer as malas.

Instabridge
Para usar o Instabridge é fácil. Faça o download em seu celular e, antes de sair de casa, procure no mapa a área da cidade para qual você vai. Assim, dá para saber as opções de Wi-Fi disponíveis na região – e, quem sabe, até optar por um estabelecimento de acordo com a conexão móvel. Também é possível configurar seu smartphone para receber alertas do app toda vez que você passar por uma rede aberta. Basta acessar as configurações de Wi-Fi e clicar em “Conectar com Instabridge”. Está disponível para Android e iOS.

WiFi Map
Este aplicativo disponível para Android e iOS encontra redes Wi-Fi próximas a você de forma simples. Basta habilitar a localização para ver uma lista com todas as conexões – ele não separa por abertas e fechadas. Além de trazer o login e a senha, o WiFi Map permite que o usuário faça um teste de velocidade da rede em que ele está conectado. Também dá para fazer o download de cidades e conferir o conteúdo mesmo offline. Vale destacar que o app está em inglês.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Menu