App para ajudar pessoas com Alzheimer participa de concurso em Harvard; veja como votar App para ajudar pessoas com Alzheimer participa de concurso em Harvard; veja como votar

App para ajudar pessoas com Alzheimer participa de concurso em Harvard; veja como votar

DicasNotícias 29 de junho de 2016 Da Redação, com assessoria 0

Não é apenas a pessoa diagnosticada com Alzheimer que sofre as consequências dessa doença que aflige cerca de 1,2 milhão de brasileiros, segundo o Ministério da Saúde. A família também precisa se adaptar para cuidar do doente da melhor forma possível. Com vontade e expertise tecnológica acima da média, quatro jovens do IAL – Instituto Alpha Lumen, de São José dos Campos (SP), desenvolveram um aplicativo para ajudar nos cuidados dos portadores da doença, o HelpAlz.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Crédito: Reprodução/IAL
Idealizadoras do app, as meninas formam o grupo 0WNZ Ladies
Idealizadoras do app, as meninas formam o grupo 0WNZ Ladies

O HelpAlz traz informações para um diagnóstico precoce, diminuindo as chances de descobrir a doença em estágios mais avançados, além de indicar e localizar os melhores profissionais, especialistas e cuidadores.”A ferramenta permite maior acesso à informação para que os acompanhantes dos pacientes possam cuidar e auxiliar o doente de maneira simples e eficiente”, explica Ana Paula Maciel, 16 anos, que ajudou a desenvolver o app. Também integram o grupo Débora Augusto Gabriel, 14 anos, Larissa Fabião da Fonseca, 15 anos, e Thaís Cerqueira Reis Nakamura, 13 anos.

A iniciativa rendeu a participação do grupo no concurso Village to Raise a Child, promovido pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Os cinco projetos mais votados no site da instituição irão para Harvard apresentar o projeto e representar seu país.

Se você gostou do projeto e quer votar, saiba que só é necessário ter um e-mail. Clique aqui para acessar o site de Harvard. Depois, digite seu endereço no campo dedicado. Dê um toque em Vote. Uma mensagem será enviada para sua caixa de entrada. Vá até ela, abra o e-mail e confirme a votação. O concurso está aberto para o público até sexta-feira (01/07).  Vale ressaltar que você pode votar quantas vezes quiser, mas é necessário esperar 24 horas para computar um novo voto.

Menu