Tags

Apps & Software

Aplicativo incentiva exercício físico ao fazer usuário correr de apocalipse zumbi

Após Pokémon GO colocar os treinadores virtuais para caminhar, um novo aplicativo surge com a proposta de incentivar os usuários a praticar atividades físicas, ou melhor, corridas. O motivo: fugir de zumbis. Chamado de Zombies, Run!, o game coloca o jogador no meio de um apocalipse em sua própria cidade. E, para escapar dos mortos-vivos, é necessário correr – correr muito. Está disponível para Android e iOS.

Leia mais
Find Murphy: o jogo em primeira pessoa baseado na série Z Nation
No lugar de Pokémon, Night Terrors usa realidade aumentada para caçar assombrações
O que acontece quando o Mario morre?

Na prática, o aplicativo usa o GPS do smartphone para identificar para onde o usuário deve seguir. As instruções são passadas por um narrador, que intercala músicas de uma playlist no Spotify com mensagens de rádio que orientam o que fazer para se salvar do ataque – além de vários gemidos de zumbis. É necessário usar um fone de ouvido para “viver” a experiência.

No decorrer da trilha, o Zombies, Run! lança missões, como coletar remédios, munições, alimentos ou qualquer item que possa ajudar a construir uma base segura para salvar a humanidade. Entre uma tarefa e outra, o jogo também oferece momentos de caminhada, para que o usuário possa descansar.

O aplicativo está disponível gratuitamente nas lojas. Mas apenas as quatro primeiras missões estão liberadas. Para ter acesso a todas as 200 tarefas, é necessário desembolsar R$ 11,99 ao mês. Vale destacar ainda que o Zombies, Run! está em inglês.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.