Tags

Apps & Software

Esqueça a pílula anticoncepcional! Aplicativo serve como uma eficiente tabelinha 2.0

Créditos: Pixabay

O Natural Cycles é um aplicativo para Android e iOS que promete ser uma alternativa para as mulheres que querem controlar seu período menstrual sem precisar usar pílulas anticoncepcional. Com a ajuda de um termômetro basal colocado debaixo da língua, o programa consegue monitorar, por meio de algoritmos, a taxa de fertilidade feminina. Porém, toda essa tecnologia tem um preço: US$ 6,90 ao mês. É possível testá-lo de graça durante o primeiro mês.

Leia mais
5 aplicativos úteis que toda garota deve ter em seu celular
Aplicativo conta quantas vezes mulheres são interrompidas por homens e dá luz para o debate
Ada: um site de tecnologia de mulheres para… todos

Na prática, a garota deve todos os dias medir sua temperatura e registrar no aplicativo. A temperatura serve para indicar em que fase do ciclo ela se encontra. Isso porque o calor interfere na taxa de sobrevivência dos espermas, nas alterações no ciclo e, consequentemente, nos picos de fertilidade. O resultado desse cálculo é que determinará se não há risco de fecundação.

Bem didático, o Natural Cycles usa um cartão vermelho para alertar que a usuária está em seus dias férteis e, portanto, precisa se proteger. Os avisos em verde significam que ela está livre para curtir. Vale lembrar que o aplicativo considera que nem todas as mulheres têm ciclos regulares de 28 dias, e calcula os avisos partindo do princípio de que seja possível engravidar em apenas seis dias por mês.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.