Notícias
Após recall por problemas com a bateria, GoPro volta a vender o drone Karma
A GoPro, Inc anunciou o retorno das vendas do drone Karma em sua loja virtual, a GoPro.com. O Karma vem em uma mochila compacta e também inclui um bastão estabilizador de imagem que pode ser manejado ou vestido. Para outros mercados, a novidade chega ainda este semestre.
O Karma tem um controle com display touch integrado – o que dispensa a necessidade de um celular ou tablet para enxergar o que o drone vê. Já o estabilizador de três eixos pode ser removido e usado na mão ou acoplado a outros acessórios. O dispositivo também conta com vários padrões de voo programados, como “dronie”, “orbit”, “reveal” e “cable câmera”, enquanto a empresa garante que novas funcionalidades serão adicionadas via update de software no futuro.
A GoPro havia retirado o Karma do mercado voluntariamente em novembro de 2016 depois de um número de casos em que as baterias se desconectavam durante o voo, resultando em perda de energia. A marca identificou o problema como sendo relacionado ao trinco que segurava a bateria. Uma nova trava foi projetada e incorporada ao drone para resolver o problema.
O Karma está disponível nos seguintes pacotes:
– Karma sem a câmera por US$799,99;
– Karma com a HERO5 Black por US$1099,99.