4 aplicativos de produtividade para trabalhar no smartphone 4 aplicativos de produtividade para trabalhar no smartphone

4 aplicativos de produtividade para trabalhar no smartphone

Apps & Software 27 de abril de 2017 Marcella Blass

Eventualmente, pode acontecer de você ficar preso no trânsito no caminho para o trabalho. Mas fique tranquilo, pois há meios de se manter produtivo e acompanhar a rotina do escritório de dentro do Uber, ônibus, metrô ou onde quer que você esteja. O 33Giga separou quatro aplicativos que podem te ajudar nessa tarefa, confira.

Leia mais: 
Conheça a prática e os benefícios do Coworking
Fã dos pendrives? Conheça 5 dicas para usá-los com segurança
Aprenda a criar planilhas no Google Docs para fazer pesquisas online

Evernote: um dos gerenciadores de informações mais populares do mercado, a ferramenta do elefante verde pode ser muito útil para criar documentos, fazer anotações e etiquetas. Mais do que textos, é possível adicionar anexos, fotos, vídeos e muitos mais para criar arquivos bastante completos. Você também pode compartilhar com o pessoal do escritório e permitir que qualquer um deles edite o documento de forma remota.

Remember The Milk: esse aplicativo vai te ajudar a usar o tempo no trânsito para organizar todos os seus compromissos para o dia e o resto da semana. Com a interface, o usuário pode criar anotações, listas compromissos da vida profissional e pessoal em poucos cliques e gerencia-las em qualquer lugar.

WhatsApp: instalado nos smartphones de boa parte dos brasileiros, mais do que uma ferramenta para bate-papo, o aplicativo pode ser bastante útil no mundo corporativo. Por meio dele, você pode conversar com seus colegas de trabalho, clientes e fornecedores para resolver pendências, marcar (ou reagendar) reuniões, oferecer instruções, consultoria e muito mais. Também é possível ir além das mensagens escritas e usar as chamadas de voz e vídeo do app para acompanhar o que está rolando no escritório.

CamScanner: integrado com o Droobox, esse é um aplicativo que faz digitalização de documentos por meio da câmera do smartphone. O mais legal é que ele configura a página e faz as correções necessárias na imagem a ser scaneada para que o texto fique legível. É uma opção interessante para enviar papelada e documentos para o escritório com uma qualidade muito melhor do que se você fosse fotografar todos os papeis.

Menu