5 aplicativos que conectam animais abandonados a pessoas que querem adotar 5 aplicativos que conectam animais abandonados a pessoas que querem adotar

ONGs espalhadas pelo Brasil incentivam a adoção de bichinhos que estão atrás de carinho. E essa iniciativa ganhou mais um aliado: os aplicativos para celular. Quem não quer esperar a oportunidade de ir a uma feira ou fazer uma visita até o local, encontra nos programinhas todos os animais que estão em busca de um novo lar. Tudo o que você precisa fazer para levar seu amigo para casa é dar um clique!

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

1. Adota Aqui

Para usar esse aplicativo, basta criar uma conta via Facebook ou e-mail do Google. Depois, informe seu Estado e sua cidade para que o Adota Aqui retorne os pets próximos a você. Ao encontrar seu novo bichinho de estimação, clique em “Adotar” e o processo será iniciado. É possível localizar cães e gatos. Está disponível para Android.

2. SOS Pet

Esse aplicativo para Android conecta o usuário a várias ONGs de adoção. É possível escolher a mais próxima à sua casa e ver quais bichinhos estão disponíveis. Ao encontrar o seu novo amigo, o SOS Pet alerta sobre as responsabilidades de ter um animal. Se você está ciente e quer continuar com o procedimento, o app oferece e-mail e telefone para contatar a organização.

3. MeAuDote

À la Tinder, o aplicativo da ONG MeAuDote encontra os pets próximos a você com ajuda da geolocalização. Ainda é possível filtrar a busca de acordo com espécie do animal, raça, porte, sexo e idade. Ao selecionar o seu novo bichinho, o app fornece dados do doador, como e-mail e telefone, para que você combine diretamente a adoção. Está disponível para Android e iOS.

4. Adô

Após um rápido cadastro e informar Estado e cidade, o Adô retorna os animais que estão disponíveis para adoção próximo a você. Ao se interessar por um bichinho, basta clicar em seu anúncio e selecionar “Enviar mensagem”. Um bate-papo será aberto dentro do próprio aplicativo e você poderá combinar tudo com o cuidador atual. Está disponível para Android.

5. Adota Pet

Esse aplicativo disponível para Android está vinculado à Adota Pet, uma ONG que tem o objetivo de encontrar um novo lar para gatos e cachorros. No app, o usuário pode filtrar a busca por seu pet de acordo com Estado, sexo e espécie. Cada anúncio tem informações sobre como o bichinho foi encontrado e contatos do cuidador provisório.

Leia mais
4 apps essenciais para quem tem animais de estimação
Está online? Empreste o seu computador para minerar bitcoins em prol da causa animal
Renda de aplicativo é revertida em cuidados de animais abandonados

E já que o assunto é pet, conheça os bichinhos mais famosos da internet:

 
 
<
>
Menu