Competição de aplicativos móveis de acessibilidade procura talentos e beneficia pessoas com deficiência Competição de aplicativos móveis de acessibilidade procura talentos e beneficia pessoas com deficiência

A Samsung Electronics e o Samsung Instituto de Desenvolvimento para Informática (SIDI), em parceria com a União Internacional de Telecomunicações (UIT), anunciaram a terceira edição da Competição de Aplicativos Móveis de Acessibilidade. A ação tem como foco principal o desenvolvimento de soluções inovadoras e criativas para beneficiar pessoas com deficiência (PcDs), trazendo mais conforto e qualidade de vida para suas rotinas por meio de tecnologias móveis.

Leia mais:
Samsung lança o Chromebook 3; conheça as especificações
iPhones antigos disputam mercado com intermediários novos da Samsung

Para participar da atividade, o candidato deve fazer a submissão da solução para uma das categorias:

1 – Solução em concepção ou desenvolvimento: a ideia proposta está ainda em fase de concepção ou o projeto está em desenvolvimento e não há nenhuma versão disponível para ser usada por pessoas com deficiência;

2 – Solução disponível para uso: a solução para beneficiar as pessoas com deficiência já está desenvolvida e disponível para ser usada ou testada.

A participação pode ser individual ou em grupo e os participantes terão até o dia 28 de Julho de 2017 para enviar o material correspondente à solução para a UIT, seguindo as instruções disponíveis no link “Envie sua Ideia” do site do concurso.

A UIT premiará o vencedor individual ou um representante do grupo vencedor de cada categoria com uma bolsa de capacitação para participar do evento regional da UIT “Américas Acessível IV: Informação e Comunicação para TODOS”, que será realizado de 15 a 17 de Novembro, na cidade de San José, na Costa Rica.

O Samsung Instituto de Desenvolvimento para Informática (SIDI) ainda disponibilizou recentemente uma nova versão do Guia de Acessibilidade. Resultado de um extenso trabalho de pesquisa realizado desde 2015, com apoio da Samsung e parceiros de desenvolvimento, o Guia de Acessibilidade é voltado a desenvolvedores, UX/UI designers e testadores interessados em criar, inicialmente, aplicações Android para o público formado por pessoas com deficiências visuais.

Menu