Fundação Síndrome de Down
Aplicativo solidário faz doações diretas à Fundação Síndrome de Down Aplicativo solidário faz doações diretas à Fundação Síndrome de Down

Aplicativo solidário faz doações diretas à Fundação Síndrome de Down

Dicas 1 de junho de 2016 Marcella Blass

O aplicativo solidário FSD Doar Cupom Fiscal foi desenvolvido especialmente para a Fundação Síndrome de Down, de Campinas. A entidade é referência no atendimento gratuito de crianças e adolescentes com deficiência intelectual e ganha um aplicativo disponível para dispositivos Android. Na prática, o software usa o QR Code do smartphone para fazer a leitura de cupons fiscais  e enviar as informações diretamente para o sistema de arrecadação da fundação.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Para que a nota seja válida à entidade, é preciso que ela não tenha nenhum CPF informado, pois o conceito é o mesmo da doação da Nota Fiscal Paulista. Desenvolvido pelo engenheiro da computação Pedro Paulo Monteiro, a intenção do profissional é usar a tecnologia a favor da comunidade e de uma causa social.

Para a Fundação Síndrome de Down, a iniciativa do profissional é de grande importância e abre uma nova possibilidade para arrecadação de doações à instituição. “Recebemos com muita alegria e gratidão este aplicativo desenvolvido especialmente para a Fundação. Agora teremos a tecnologia aliada ao trabalho social”, afirma a coordenadora geral da Fundação Síndrome de Down, Carolina Freire de Carvalho.

É importante lembrar que o aplicativo também funciona de forma manual, assim, caso o usuário não tenha um leitor de QR Code no aparelho, basta que ele digite no aplicativo o CNPJ da empresa, data e valor do cupom. Além da função padrão, o app também traz o link da página da entidade no Facebook para que as pessoas curtam e conheçam mais sobre o trabalho da Fundação Síndrome de Down.

 

Menu