Photo by Josh Calabrese on Unsplash
Aplicativo facilita a vida de quem precisa de óculos de grau Aplicativo facilita a vida de quem precisa de óculos de grau

Existe um grande número de brasileiros que tem problemas oftalmológicos — estima-se que esse problema já atinge 90 milhões de brasileiros. Essas pessoas precisam passar por diversos serviços até estar com os óculos de grau em mãos e podem enfrentar uma série de dificuldades, entre elas o difícil acesso a médicos especializados, questões de mobilidade e até mesmo o preço elevado.

Leia mais:
Saúde mental: plataforma cria tabela com informações sobre transtornos emocionais
Aplicativo te ajuda a encontrar serviços de saúde que cabem no bolso

Pensando nisso, a ClickVision, uma startup que está trabalhando junto com o Laboratório do Varejo (ProVa) da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), desenvolveu um aplicativo que conecta quatro pontas: o usuário de óculos, o oftalmologista, a ótica e a indústria. O objetivo é fazer com que a dinâmica flua com mais facilidade entre eles.

“A tecnologia está disponível para reduzirmos a burocracia e a perda de tempo das pessoas. Quanto maior a dificuldade de uma coisa, menor a sua eficácia. Óculos é algo essencial na vida de um ser humano. É questão de saúde. Precisamos simplificar, principalmente para as pessoas que moram longe dos grandes centros urbanos”, explica o Presidente da ABDI, Guto Ferreira.

Com o aplicativo, os usuários não precisarão mais se deslocar até a ótica para fazer os óculos. Tudo poderá ser feito via notebook ou computador. O lançamento do app está programado para acontecer hoje (21), durante um evento do mercado de oftalmologia.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

 
 
<
>
Menu