Tags

Dicas

Aplicativo do YouTube dedicado ao público infantil chega ao Brasil

Créditos: Pixabay
1 julho, 2016
Bianca Bellucci

O YouTube Kids desembarcou no Brasil nesta última quinta-feira (30/06). O aplicativo construído desde o princípio com as famílias e as crianças em mente, traz imagens maiores e ícones reforçados, tornando a experiência de encontrar vídeos mais fácil e divertida. Com o conteúdo na plataforma pensado essencialmente para o público infantil de 2 a 8 anos, o app já está disponível gratuitamente para aparelhos com sistema operacional Android e iOS.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Crédito: Reprodução
Screenshot_2016-07-01-09-36-51
Na categoria Séries a criança pode acompanhar conteúdos como a primeira temporada de Padrinhos Mágicos

Além de o aplicativo possuir uma interface nova e amigável, as crianças podem navegar pelos canais e playlists em quatro categorias: Séries, Música, Aprender e Explorar. O aplicativo também suporta vídeos em 360º, para aproveitar o conteúdo de uma experiência imersiva.

O YouTube Kids deve ser instalado pelos pais, que recebem instruções de como o programa funciona logo após o download. Por meio de configurações básicas, os adultos podem escolher quão livremente as crianças poderão explorar o conteúdo. Dá para restringir o acesso à busca e também habilitar o Timer para limitar o tempo que os pequenos passam grudados ao celular ou tablet.

Outras funcionalidades especiais que o aplicativo traz são: senha para os responsáveis restringirem o acesso às configurações do YouTube Kids e escolha do conteúdo de acordo com o grupo de idade (pré-­escolar, escolar ou todas as crianças).

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.