Aplicativo Cabify é o mais novo concorrente do Uber; conheça Aplicativo Cabify é o mais novo concorrente do Uber; conheça

Aplicativo Cabify é o mais novo concorrente do Uber; conheça

DicasNotícias 6 de junho de 2016 Marcella Blass

Foi lançado no Brasil nesta segunda-feira (6) o aplicativo Cabify.  Concorrente direto do Uber, o serviço da empresa espanhola que já funciona em outros países da América do Sul quer conectar passageiros e motoristas de forma automatizada e descomplicada. O app, que chega logo depois de o prefeito Fernando Haddad assinar o decreto que autoriza os serviços de transportes individuais, está funcionando apenas na cidade de São Paulo e promete preços competitivos.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Screenshot_14Disponível para Android e iOS, o Cabify inicia suas operações com carros comuns com ano 2011 ou superior, cores neutras (branco, preto, cinza, prata), ar condicionado, rádio e documentação em dia. Apesar de um inicio simples, para o futuro a empresa planeja oferecer carros executivos, minivans de luxo e transporte aéreo privado. A cobrança é feita diretamente em um cartão de crédito cadastrado pelo usuário.

Assim como no Uber, o preço é informado antes da solicitação do carro. A viagem que tem tarifas base de cerca de R$ 3,00 em horário de pico e R$ 0,50 no restante do dia, terá seu valor total calculado de acordo com a quilometragem e não com tempo de corrida.

Além disso, o aplicativo não usa o método de precificação dinâmica, o que significa que o valor da corrida não será alterado de acordo com a demanda pelos carros.

No Brasil, a modalidade disponível aos usuários é a Cabify Light, parecida com o Uber X. Ainda este ano, a Cabify Executiva será inaugurada com carros luxuosos e taxas mais caras para concorrer com o Uber Black.

Menu