Alberto_VO5 via VisualHunt / CC BY-NC
Android GO: versão mais leve do sistema operacional chega ao Brasil Android GO: versão mais leve do sistema operacional chega ao Brasil

O Android GO é uma versão do sistema operacional do Google voltada para celulares com contam com hardware mais simples, com até 1G de memória RAM. A grande notícia é que o SO acaba de chegar ao Brasil em dois novos smartphones trazidos pela Positivo: o Positivo Twist Metal e o Positivo Twitst Mini.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

De acordo com o Google, o objetivo dessa versão mais leve do Android Oreo é tornar a tecnologia mais acessível à parcela da população que tem orçamentos mais baixos. Tudo isso sem abrir mão de dispositivos que ofereçam uma experiência legal de navegação e uso de aplicativos.

“[Este] é um movimento de respeito ao consumidor e de democratização da tecnologia. Até hoje, o sistema operacional, ano a ano, consumia mais e mais recursos do hardware. O Android Go vem para mudar esta mentalidade de que somente existe boa experiência para o usuário em smartphones mais caros”, afirma Norberto Maraschin Filho, vice-presidente de Mobilidade da Positivo.

Os modelos

O Positivo Twist Metal tem 32 GB de armazenamento, memória RAM de 1GB, processador Quad-Core e câmera de 8 Megapixels. Já o Positivo Twist Mini conta com processador Quad-Core e memória interna de 8GB. Além de um display de 4 polegadas e conjunto fotográfico de 5 Megapixels. As novidades tem preço sugerido de R$ 699 e R$ 399, respectivamente.

Confira mais detalhes do design e cores das novidades da Positivo na galeria abaixo:

 
 
<
>

Leia mais: 
Jogo Harry Potter: Hogwarts Mystery é lançado para dispositivos Android e iOS
55% dos casais discutem por causa do uso exagerado de dispositivos

Menu