Tags

Dicas

Ampere: aplicativo identifica carregadores e cabos USB danificados

6 janeiro, 2017
Marcella Blass

Em meio a rotina agitada e a ligação forte que as pessoas mantém com aplicativos e redes sociais, ver a barrinha da bateria do smartphone passar de verde para vermelho pode ser desesperador. A solução para evitar essas situações pode ser, mais do que investir nos power banks, levar o carregador sempre na mochila, para dar uma boa carga enquanto trabalha, espera uma consulta média.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Crédito: reprodução
Screenshot_10
Aplicativo Ampere identifica cabos e carregadores danificados.

O problema é quando a carga parece que nunca vai chegar aos 100% ou descarrega rápido demais. Esses sinais podem ser consequências do uso de carregadores de má qualidade ou com defeitos que atrapalham um carregamento eficaz.

Para solucionar esse empecilho, surgiu o Ampere, um aplicativo para dispositivos Android que avalia o desempenho de carregadores elétricos e cabos USB. Com base nas informações fornecidas pelo app, o usuário consegue saber se o carregador que ela está usando apresenta defeito e tem prejudicado o carregamento da bateria.

A utilização do aplicativo é muito simples: basta abrir o Ampere e conectar o smartphone à uma fonte de energia por meio de um cabo USB plugado a um carregador ou computador. Daí, é só observar a medição da amperagem que aparecerá na parte superior da tela. Caso o valor se mantenha abaixo de 100 mA, é recomendável a substituição do cabo ou carregador.

É válido destacar que o aplicativo também serve como uma forma mais simples e “as mãos” de observar outras informações importantes para manter uma vida útil mais longa para a bateria do aparelho.

 

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.