Tags

Dicas

Não gosta do iTunes? Conheça 5 alternativas ao programa

Créditos: Pixabay
6 junho, 2017
Bianca Bellucci

Amado por uns, odiado por outros, o iTunes divide opiniões desde que foi lançado. Por ser o principal software quando o assunto é transferir arquivos de áudio e vídeo entre o computador e eletrônicos como iPhone, iPad ou iPod, é primordial conseguir dominar o programa – algo não tão simples assim. Se você tem dificuldades na hora de gerenciar seu dispositivo da Apple, saiba que existem boas alternativas gratuitas ao programa. Abaixo você confere cinco que prometem facilitar o seu dia a dia.

Leia mais
Adeus iTunes! Pendrive da SanDisk transfere conteúdo entre PC e aparelhos da Apple
Do iPhone 2G à edição RED do iPhone 7: acompanhe a evolução do smartphone da Apple
De frente com Siri: confira respostas engraçadas da assistente pessoal da Apple

CopyTrans Manager
Bem completinho, a plataforma facilita a transição, a edição e a exclusão das músicas salvas em seu dispositivo. Mais leve e fácil de ser utilizado do que o iTunes, possibilita que seus usuários copiem CDs ou DVDs completos de qualquer pasta de seu computador direto para o aparelho da Apple. Ele também permite configurar qualquer informação da faixa, como o nome do artista ou do álbum.

Syncios
Com uma interface intuitiva e fácil de usar, o programa permite controlar o celular em poucos cliques. É possível configurar músicas, apps, fotos, e muito mais. O Syncios ainda oferece a opção de fazer download de vídeos direto de sites e conta com ringtones próprios. O único problema é que, embora tenha instalação em português, ele não possui suporte à língua. Quem quiser usá-lo precisa optar entre inglês, francês, italiano e outros sete idiomas.

iTools
Equipado com uma interface bem parecida com a do iTunes, a plataforma é intuitiva e traz todas suas funções na barra superior. Lá, é possível encontrar opções para gerenciar a transferência de músicas, vídeos e fotos, além de configurar aplicativos e converter formatos de arquivos. O iTools também conta com um detalhe bem conhecido no programa da Apple: ele mostra o uso da bateria e quanto cada item ocupa de sua memória.

MediaMonkey
Além de sincronizar com os produtos da Apple, este programa também pode ser utilizado por proprietários de outros sistemas operacionais. Totalmente personalizável, ele organiza as músicas na ordem que o usuário decidir, seja ela por artista, gênero musical ou nome do álbum. O MediaMonkey também exporta vídeos, textos e fotos com facilidade.

AppCola
Plataforma mais distante do formato consolidado pelo iTunes, o AppCola conta com versão para PC e para celular. Ele permite que o usuário gerencie notificações de atualização, comprima itens de grande porte, elimine arquivos temporários, acelere o smartphone, e muito mais. Seu maior diferencial é a facilidade na criação de toques de chamada – tarefa um tanto complicada de ser feita com o programa oficial da Apple.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.