Tags

Dicas

Plataforma ajuda fotógrafos e artistas a criar portfólios profissionais e engajar mais clientes pela internet

Créditos: VisualHunt.com
25 julho, 2017
Da Redação, com assessoria

As várias tentativas do fotógrafo Rafael Bigarelli de ter um site profissional, bonito e fácil de atualizar lhe trouxeram dor de cabeça e dinheiro desperdiçado, mas, também, uma grande ideia de negócio. “Eu já tinha tentado de tudo e não conseguia uma página com a qualidade esperada para apresentar meu portfólio, que tivesse forte impacto visual e fosse fácil de usar. Então, pensei, se tenho este problema, outros profissionais que precisam expor seu trabalho na internet também devem ter”, conta.

Junto com dois amigos, o programador Arquimedes Ferreira e o publicitário Marcelo Tesser, os empreendedores deram início a startup Alboom e o primeiro produto chamado Alboom Pro Site, uma plataforma online para criação de sites, escalável e 100% baseada na nuvem. Logo, a empresa conquistou diversos tipos de clientes, como fotógrafos, videomakers, artistas visuais, freelancers e profissionais autônomos em geral, que viram na tecnologia uma oportunidade de apresentar o portfólio em um site acessível e atraente.

Leia mais
Conheça a trajetória e as promessas da fotografia digital
Quase profissional: confira dicas para tirar ótimas fotos com o seu smartphone
3 (bons) bancos de imagens gratuitos que podem salvar o seu dia

A superplataforma
Com o sucesso do primeiro produto e uma política de forte relacionamento com o cliente, a Alboom iniciou uma estratégia agressiva de crescimento. A empresa está investindo em uma “superplataforma” que integra diversos serviços para ajudar o profissional a crescer. Entre eles está uma ferramenta gratuita que tem o intuito de organizar a demanda de serviços, auxiliar na aprovação e seleção dos trabalhos, além da criação de galerias compartilhadas com outros fornecedores. A função será lançada ainda neste semestre.

“Começamos com uma tecnologia para a criação de sites e queremos ser a solução que resolve todos os problemas desses profissionais: desde engajamento de clientes em diversos canais, divulgação e captação de leads, até a área comercial e financeira. Nossa meta é transformar este mercado, auxiliando os usuários a terem mais sucesso em seus negócios”, afirma Marcelo Moscato, CEO da Alboom.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.