Reprodução YouTube
Óculos de realidade virtual ajudam idosos a reviver momentos e realizar sonhos Óculos de realidade virtual ajudam idosos a reviver momentos e realizar sonhos

A tecnologia buscando novas formas de revolucionar a vida das pessoas. Foi com esse conceito que a Intel e o portal Razões para Acreditar se juntaram para lançar a ação Tecnologia e Vida. “A tecnologia vai muito além das inovações do dia a dia. Ela tem capacidade terapêutica de reconectar as pessoas com ações e experiências humanas”, diz Vicente Carvalho, editor-chefe do site de notícias boas.

Com tal proposta na cabeça, as empresas se uniram para explorar o tema. Um dos assuntos abordados é o impacto da tecnologia no tratamento de idosos. Vídeos foram criados a partir de uma visita a uma casa de repouso, no qual os moradores foram convidados a utilizar os óculos de realidade virtual e se sentirem em locais que já estiveram no passado, ou sempre tiveram a vontade de conhecer. O primeiro filme você confere abaixo.

A ação Tecnologia e Vida também conta com um canal de conteúdo com informações sobre a importância da tecnologia no tratamento de doenças como o autismo, deficiências visuais e motoras, além da evolução da própria medicina em si.

Leia mais
Óculos do futuro? Veja as tecnologias que apareceram (e sumiram) do rosto das pessoas
10 vídeos em 360 graus que dispensam os óculos de realidade virtual
Diretor brasileiro conta a experiência de criar primeiro filme do mundo que une 3D e realidade virtual

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para [email protected] e suas questões podem ser respondidas

Menu