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Passo a passo: como abrir uma loja no TikTok Shop

  • Créditos/Foto:DepositPhotos
  • 28/Maio/2025
  • Da Redação, com assessoria

O TikTok Shop chegou ao Brasil transformando a forma como as pessoas descobrem e compram marcas e produtos. Diferentemente da tradicional jornada do e-commerce, ele oferece uma experiência de “compra por descoberta”, na qual os usuários encontram e adquirem facilmente os produtos mais desejados do momento por meio de vídeos interativos e transmissões ao vivo de marcas, vendedores e criadores. Tudo sem sair do TikTok.

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Para quem quer integrar a funcionalidade aos canais de venda para expandir o negócio, abrir uma loja no TikTok Shop é simples. Confira:

1. Registro no Seller Center

O primeiro passo é se registrar no TikTok Shop Seller Center. Para ser elegível, é necessário ter um negócio estabelecido no Brasil, possuir um CNPJ ativo e ter mais de 18 anos. O cadastro exige documentos básicos da empresa, além do documento de identidade com foto, válido e emitido pelo governo do Brasil, do representante legal do vendedor comercial, como:

  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • RG;
  • Passaporte;
  • Registro Nacional de Estrangeiros/Carteira de Registro Nacional Migratório (RNE/CRNM).

É importante observar que o documento enviado deve incluir informações como nome e sobrenome, data de nascimento, data de validade, ID do documento e número do CPF (se aplicável).

2. Verificação da conta

Após o registro, o TikTok Shop realizará um processo de verificação para garantir a segurança e a qualidade da plataforma. Nesta etapa, é necessário fornecer informações precisas e documentos comprobatórios.

3. Configuração da loja

Com a conta verificada, é hora de configurar a loja, definindo nome, descrição, informações de contato e políticas de envio e devolução.

4. Cadastro de produtos

Cadastre os produtos, incluindo fotos de alta resolução, descrições detalhadas e preços competitivos.

5. Conexão com a comunidade

Utilize os recursos do TikTok para promover seus produtos, como vídeos criativos, transmissões ao vivo e parcerias com criadores de conteúdo.

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Concluído os cinco passos, a loja estará ativa. Porém, para quem ainda quiser mais apoio nessa jornada, o TikTok oferece uma série de recursos e ferramentas. O TikTok Shop Academy é uma plataforma de aprendizado online com guias básicos e estratégias avançadas para otimizar as vendas e construir presença de sucesso na plataforma. Já a Central do Vendedor oferece um painel de controle completo para gerenciar todos os aspectos da loja, desde o cadastro de produtos até o acompanhamento das vendas e o atendimento aos clientes.

As marcas ainda podem fazer uso do Programa de Afiliados, que conecta criadores a vendedores através do marketing de produtos baseado em comissões, permitindo que os criadores monetizem seu conteúdo e os vendedores alcancem novos públicos. Além disso, o TikTok oferece diversas ferramentas de marketing, como anúncios direcionados, hashtags e desafios, para ajudar os lojistas a promover seus produtos e alcançar um público mais amplo.