Histórico de acessos do Twitter te ajuda a encontrar atividades suspeitas na conta Histórico de acessos do Twitter te ajuda a encontrar atividades suspeitas na conta

O Twitter é uma rede social aparentemente muito simples, mas que oferece uma série de recursos importantes para que os usuários mantenham suas contas sob controle e protegidas. Um deles é a aba Seus dados do Twitter, que fica na área de configurações da plataforma. O recurso mostra uma página com todo o histórico da conta, aparelhos e acessos, dessa forma, é possível identificar com muita facilidade qualquer atividade suspeita.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Além das informações pessoais como ID de usuário e o smartphone no qual a conta está conectada, o destaque fica mesmo para o histórico de acesso. A lista junta todos os aplicativos, datas, horas e localização de IP de aplicativos e sites nos quais já se logou com seu perfil. Você tem essas informações sempre a disposição e caso perceba alguma conexão suspeita ou que você mesmo fez, mas deseja cancelar, basta visitar a aba Aplicativos e revogar o acesso. Veja como fazer todo o caminho no tutorial abaixo:

1 - Clique na sua foto no canto superior direito do site. Nas opções, entre em Configurações.
1 – Clique na sua foto no canto superior direito do site. Nas opções, entre em Configurações.
2 - Na coluna do lado esquerdo, procure por Seus dados do Twitter.
2 – Na coluna do lado esquerdo, procure por Seus dados do Twitter.
3 - Role a página até achar seu Histórico de acessos.
3 – Role a página até achar seu Histórico de acessos.
4 - Se ver alguma ação suspeita de um aplicativo desconhecido, por exemplo, na mesma coluna do lado esquerdo, entre em Aplicativos.
4 – Se ver alguma ação suspeita de um aplicativo desconhecido, por exemplo, na mesma coluna do lado esquerdo, entre em Aplicativos.
5 - Localize o aplicativo suspeito e clique em Revogar acesso.
5 – Localize o aplicativo suspeito e clique em Revogar acesso.
Menu