Tags

Dicas

8 erros mais comuns na paquera virtual

Créditos: Jiroe on Unsplash
16 dezembro, 2020
Da Redação, com assessoria

Por conta do distanciamento social provocado pela pandemia de covid-19, muitos solteiros viram nos apps de relacionamento uma oportunidade de se conectar, mesmo à distância, com alguém especial e, até quem sabe, engatar um romance sério. Tal missão, apesar de simples, não é tão fácil quanto parece.

Com o objetivo de ajudar os solteiros nesta empreitada e aumentar as chances de um match duradouro, a especialista em relacionamentos do Inner Circle, Charly Lester, compartilha os oito erros mais comuns na paquera online e como evitá-los. Confira!

Leia mais:
Encontro seguro? Site de relacionamento facilita testes de covid-19 entre usuários
Descubra como cada signo se comporta nos aplicativos de namoro
Fãs de Game of Thrones têm mais chances de dar match em app de namoro

1. Fotos do perfil

As fotos são a primeira coisa que as pessoas notam em aplicativos de relacionamento. O ideal é que elas mostrem o usuário olhando para a câmera e sorrindo. Também vale a pena incluir imagem aproveitando seus hobbies e suas atividades favoritas. Assim, o match pode ver o que vocês têm em comum.

2. Perfil em branco

Preencher seu perfil é como se arrumar para um encontro. Se você não está se esforçando para escrevê-lo, não está querendo encontrar um bom match. Isso porque ele dará a oportunidade de se destacar e chamar a atenção. Aproveite para colocar alguns fatos engraçados sobre você e seja bem-humorado.

3. Conversas rasas

Primeiras impressões são fundamentais. Por isso, vale a pena se esforçar para iniciar a conversa com o match. Até porque quem começa o bate-papo com um simples “oi” tem uma taxa de resposta de apenas 10%. A justificativa é a seguinte: 68% dos destinatários dizem que isso é falta de esforço e 45% relatam que parece que a pessoa não está realmente interessada.

4. Mentirinhas

Não há pontos positivos em colocar mentiras no perfil, como altura ou idade falsas. Isso pode quebrar qualquer confiança que o match em potencial possa estar criando. Lembre-se: a pessoa do outro lado da tela tem que gostar de você exatamente do jeito que você é.

5. Sinais vermelhos

Evite utilizar sinais vermelhos ao escrever seu perfil. Tente não se apresentar com energia negativa. “Vejo isso com frequência, com pessoas escrevendo ‘não quero desperdício de tempo’. Você criará uma parede ao seu redor se estiver constantemente procurando o que está errado em vez de maneiras de se conectar”, aconselha Charly.

6. Do online para o offline

Com a pandemia em curso, encontros na vida real podem ser complicados, mas há outras maneiras de conhecer melhor o match, mesmo à distância. Existem inúmeros aplicativos que vocês podem baixar para jogarem ou assistirem a um filme juntos, compartilhando telas, ou até mesmo fazerem o jantar em uma chamada de vídeo.

7. Superficialidade

“Já ouvi muitas histórias em que as pessoas podem ser incrivelmente fotogênicas e ter uma ótima aparência em seus perfis, mas acabam sendo decepcionantes na hora do encontro. O inverso também ocorre. O match pode ter fotos ruins, mas ter um grande carisma quando você o conhece. A aparência não é tudo”, comenta Charly.

8. Zona de conforto

Procurar apenas pessoas que se encaixem em seu padrão, cair na mesma rotina de deixar seu perfil incompleto e enviar mensagens genéricas só está prejudicando suas chances de encontrar um match bem-sucedido. Quanto mais esforço você dedica ao namoro online, mais você lucrará com isso.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.