5 vantagens de investir em moedas digitais 5 vantagens de investir em moedas digitais

5 vantagens de investir em moedas digitais

Dicas 29 de novembro de 2016 Da Redação, com assessoria

Moeda digital é um dos instrumentos usados em transações que não utilizam dinheiro em papel e, atualmente, pode ser considerados uma das grandes apostas do mercado financeiro, já que existem mais de 700 criptomoedas circulando pelo mundo.

O que estabelece o valor de uma moeda virtual é uma regra básica da economia: oferta e procura. Como o número de criptomoedas é limitado por conta da mineração que um dia, terá um fim, é muito provável que ela seja muito valorizada se tornando assim uma ótima fonte de investimento. Por isso, a OneCoin, empresa de educação financeira com foco em moedas criptografada, sugere cinco vantagens para quem deseja investir neste segmento.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

1. Ainda é um negócio pouco conhecido
Apesar da utilização real da moeda virtual ainda ser pequena, a cobertura midiática está sempre alertando sobre essa possibilidade de investimento, o que ajuda no crescimento e processo de segurança do dinheiro.

2. Um investimento de curto, médio ou longo prazo
O investimento em moedas digitais é extremamente versátil, pois pode ser feito por investidores de curto, médio ou longo prazo, de acordo com o perfil da pessoa. Para quem não precisa de retorno imediato, entretanto, ela é uma excelente opção.

3. Busca constante por segurança
Por trás da mineração das moedas virtuais está uma tecnologia chamada Blockchain, uma espécie de livro inviolável que registra todas as transações já feitas com criptomoedas. Ele está compartilhado na internet, disponível para qualquer pessoa acessá-lo e é constantemente atualizado pelos mineradores.

4. Valorização da moeda
A chance de aumentar o valor de mercado é uma das vantagens da moeda digital. A OneCoin, por exemplo, em dezembro de 2015, era cotada a € 4,5. Hoje, está valendo € 6,9. Já o Bitcoin valorizou 700% em dois anos. A valorização é uma garantia de investimento sólido e lucrativo.

5. Investimento livre de impostos
Pelo fato de serem globais, as moedas virtuais não obedecem às regras de governos ou de bancos. Sendo livre de impostos, as criptomoedas oferecem maior lucratividade para quem investe nela.

Menu