Tags

Dicas

5 sites gratuitos que podem substituir o Photoshop

Créditos: Photo via VisualHunt

É inegável a qualidade que o Photoshop possui para tratar alguma foto. Seja para uso profissional ou não, o programa da Adobe é rico em recursos e opções, e cobra um bom preço em troca de suas funções. Apesar das qualidades, existe vida sem Photoshop. O 33Giga separou cinco sites gratuitos que podem ser excelentes alternativas para edição de fotos.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Befunky
Um ótimo editor gratuito, que permite ajustar fotos salvas no computador, ou até mesmo na nuvem, como do Dropbox ou Google Drive. Não é tão rico em recursos como o Photoshop, mas pode ajudar quem não precisa de uma edição muito complexa.

Pixl
Embora seja mais completo que o site anterior, o Pixl só permite editar fotos salvas no próprio computador. Em termo de ferramentas, se assemelha mais ao Photoshop, inclusive na interface. Quem está acostumado com o programa da Adobe, não terá muitas dificuldades para realizar as edições.

Polarr
Mais modesto em recursos, este site também pode agradar quem deseja uma edição mais simples, mas nem por isso menos completa. Um recurso interessante é o tutorial que dá dicas de edição. Possui uma das interfaces mais bonitas e simples.

Sumopaint
Outra opção que lembra bastante o Photoshop, o Sumopaint é mais uma opção gratuita e muito competente. É possível adicionar até novas camadas nas fotos, recurso que nem todos os sites da lista possui. Embora o site esteja em inglês, há a opção de alterar o idioma para português.

LunaPic
Embora seja um pouco confuso para usar, o LunaPic também é bastante competente na hora de editar fotos. Ele possui diversos recursos básicos, como corte, ajuste de cor e aplicação de filtros. O fato de só estar disponível em inglês pode atrapalhar seu uso.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.