Tags

Dicas

5 recursos legais do Netflix que talvez você não conheça

26 dezembro, 2016
Marcella Blass

Mais do que um serviço de streaming de filmes, o Netflix tem uma série de outros recursos todos focados em oferecer ao usuário uma experiência personalizada. É possível otimizar a qualidade do vídeo, gerenciar contas de maneira remota e até controlar a exibição diretamente do teclado. O 33Giga te explica como usar essas e outras funções, confira:

Compartilhe senhas
Se você compartilha sua senha com familiares e amigos, saiba que essa prática não é ilegal, muito pelo contrário. O serviço de streaming até incentiva a troca dessas informações oferecendo planos de uma, duas e quatro telas. Para selecionar o plano mais adequado para você, basta entrar em Sua conta, clicando em seu nome no canto superior direito. Depois, é só dar uma olhada em Detalhes do plano e descobrir quantas telas você pode usar.  Caso deseje mudar a quantidade de dispositivos que podem usar o Netflix ao mesmo tempo, é só clicar em Alterar plano.

Veja trailers
Para quem não se contenta apenas com a sinopse e o número de estrelas que classificam um filme, é possível assistir a trailers dentro do próprio serviço.  Na plataforma para PC, é só passar o mouse por cima do título escolhido e clicar na seta para baixo. Ele vai se ampliar e uma barra de opções aparecerá na parte inferior da demonstração, ali estará disponível uma aba com o trailer correspondente. Contudo, pode ser que nem todos os vídeos tenham essa opção.

Qualidade do streaming
É possível alterar as configurações de qualidade de streaming para melhorar a experiência em caso de insatisfação com as imagens exibidas. Para resolver esse tipo de problema, é preciso entrar novamente em Sua conta e, na área Meu perfil, clicar em Configurações de reprodução.  Provavelmente a opção Automático estará marcada. Essa função faz com que a qualidade dos filmes seja definida de acordo com a velocidade da sua internet.  Agora, você pode alterar assa configuração para Baixo (até 0,3 GB/hora), Médio (até 0,7 GB/hora) ou Alto (até 3 GB/h para HD e 7 GB/h para Ultra HD). Com isso definido é só clicar em Salvar.

Encerrar utilização em todos os aparelhos
Em caso de suspeita de que pessoas sem permissão estão usando sua conta do Netflix, o serviço oferece um recurso para encerrar sessões remotamente e com poucos cliques. Na área Sua conta há uma opção chamada “Encerrar a sessão em todos os aparelhos”, é só clicar e depois confirmar em Sair.  O único problema é que você terá que se logar novamente em todos os seus dispositivos.

Atalhos do teclado
O Netflix também oferece alguns truques de teclado para deixar a sessão de filmes mais prática no computador. Por exemplo, apertando a seta para cima ou para baixo se aumenta e abaixa o volume. É possível pausar o vídeo com a tecla de espaço e sair do modo tela cheia com o Esc. Para quem gosta de avançar trechos, Shift com a seta direta e Shift com seta a esquerda cumprem a função.

Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdo.