Tags

Dicas

5 motivos para fazer backup de seus arquivos na nuvem

Créditos: Photo via Visualhunt.com

Serviços de armazenamento em nuvem – como Dropbox, Google Drive e Microsoft OneDrive – tem se popularizado cada vez mais nos dias atuais. Com eles é possível armazenar os mais variados tipos de arquivo, desde fotos, vídeos, documentos e tudo mais que o usuário desejar. Porém, caso ainda haja alguma dúvida sobre as vantagens do armazenamento em nuvem, confira abaixo cinco motivos para começar a guardar seus arquivos nesses serviços.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Mais segurança
HDs são peças mecânicas suscetíveis a falhas e erros. Manter arquivos e documentos somente em uma máquina física pode se tornar um problemão caso o HD dê pau. Ter uma cópia deles na nuvem pode não ser a solução definitiva, mas ao menos é uma segurança maior para os arquivos.

Menos riscos
Além de um problema físico, como a ‘morte’ de um HD, os computadores também podem sofrer ataques virtuais, como um vírus, por exemplo. Novamente um backup na nuvem é uma prevenção, já que caso seja necessário formatar a máquina, haverá uma cópia segura na nuvem.

Mais flexibilidade
A maioria dos serviços em nuvem atuais possuem versões para diversas plataformas, seja móvel ou desktop. Além do mais, existem também as versões web, que podem ser acessadas pelos principais navegadores. Isso não limita os arquivos a um espaço físico, e evita que aquela planilha importante para a reunião, fique em casa porque estava em outro computador.

Compartilhamento simples
Enviar um arquivo para outra pessoa também é extremamente simples nos serviços em nuvem. Basta compartilhar via link e qualquer pessoa com acesso à internet poderá baixar o conteúdo enviado.

Aumento da memória
Em celulares com pouco armazenamento interno, ou em computadores lotados de arquivos, deixar os dados salvos na nuvem podem ajudar a aumentar a memória, já que é possível liberar mais espaço para outros arquivos, que não serão armazenados na nuvem.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.