Tags

Dicas

5 maneiras de salvar conteúdo para ver depois

Créditos: Photo via VisualHunt
16 maio, 2016
Leo Alves

Se a vida anda corrida e nem sempre é possível visualizar um conteúdo na web no mesmo instante em que ele é descoberto, então essas cinco dicas podem te ajudar. Existem diversas ferramentas que conseguem salvar conteúdos para ver depois, inclusive em redes sociais. Confira abaixo algumas opções.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Pocket
Ele está disponível como extensão para Google Chrome, Mozilla Firefox, Internet Explorer, além dos aplicativos para Android, iOS e da versão web. Com ele é possível adicionar links para ver depois, e até mesmo off-line.

Feedly
O Feedly é um excelente agregador de conteúdo, tanto em sua versão web, como nos aplicativos móveis para Android e iOS. Se você acessa diversos sites por dia, ele pode ser uma boa opção para centralizar todo esse conteúdo em um só lugar. Além disso, é possível marcar conteúdos para ler depois.

Assistir depois
O YouTube possui um recurso interessante para quem gostou de algum vídeo, mas não consegue assisti-lo naquele instante. Para entender certinho como o processo funciona, é só clicar aqui e acessar o tutorial completo.

Salvar link
No Facebook também é possível salvar conteúdos para ler mais tarde, sem correr o risco de “perde-los” na linha do tempo. Clique neste link para ver em mais um tutorial do 33Giga, como realizar o processo corretamente.

Guias salvas
Um bom recurso do Chrome é poder salvar todas as guias abertas na sessão. Para entender o processo, é só seguir o tutorial que está aqui.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.