Tags

Dicas

5 ferramentas para rastrear encomendas dos Correios

Créditos: Photo credit: JackLabel via Visualhunt / CC BY-NC-SA
4 abril, 2016
Leo Alves

Por ser a principal empresa de encomendas do Brasil, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ou Correios para os íntimos, é utilizada por diversas pessoas para enviar ou receber produtos do Brasil inteiro, e até mesmo do mundo. Embora seu serviço de rastreamento online funcione bem, existem ferramentas que facilitam muito na hora de saber onde sua encomenda está. O 33Giga separou cinco delas que facilitam bastante essa missão, seja por meio de um aplicativo ou até uma extensão para navegador.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Carteiro
Este aplicativo grátis possui uma interface belíssima no Android, alinhada com a atual linha de design do sistema móvel. Para utilizar o app é só adicionar o código da encomenda dos Correios, selecionar uma descrição para o produto, para facilitar na hora de lembrar o que foi mesmo pedido ou enviado, e pronto. A cada nova etapa do processo, o aplicativo informará o usuário por meio de notificações no smartphone. Exclusivo para Android, ele pode ser baixado aqui.

Correios – Rastreamento Fácil
Aplicativo oficial dos Correios, o Rastreamento Fácil é exclusivo para Android, porém um outro app oficial da empresa que é disponibilizado tanto para iOS quanto para Android, que é o SRO Mobile. A diferença entre ambos, é que o primeiro possui mais opções. Além do rastreio de objetos, é possível pesquisar um CEP, calcular o preço de envio das encomendas e localizar a agência dos Correios mais próxima do usuário. Já o SRO Mobile só possui a ferramenta de rastreio das encomendas. Em ambos aplicativos é só adicionar o código da encomenda e adicionar uma descrição, para iniciar o rastreio. O Rastreamento Fácil para Android pode ser baixado aqui. Já o SRO Mobile para iOS pode ser encontrado aqui, e para Android aqui.

Muambator
De todos os aplicativos desta lista, o Muambator é o único disponível para Android, iOS e Windows Phone, além de ser possível acessá-lo pelo computador. Outro diferencial interessante é que ele pode enviar a atualização das encomendas pelo Twitter. Para ativar essa função, assim que criar a conta na ferramenta, informe sua conta na rede social e pronto. A versão para Android está disponível aqui. Já para o iOS, pode ser encontrada aqui. Se a intenção é instalar o Muambator no Windows Phone, é só clicar aqui.

Chegou?
Outra opção disponível para Android e iOS é o “Chegou?”. Assim como todas as ferramentas desta lista, é só adicionar o código de rastreio e uma descrição, para o aplicativo iniciar as notificações. Embora seja muito popular e altamente recomendando nas lojas de apps, alguns usuários têm se queixado de erros e falhas após a última atualização. A versão para Android está disponível aqui, enquanto a para iOS pode ser encontrada aqui.

REC – Rastreamento de Encomendas dos Correios
Esta ferramenta não é um aplicativo, mas sim uma extensão para o Google Chrome. Basta adicioná-la (disponível aqui) ao navegador e inserir o código de rastreio de sua encomenda, para que a REC inicie sua função. Também é possível adicionar uma encomenda copiando de alguma página na internet. Basta clicar com o botão direito do mouse, após selecionar o código, e escolher a opção “Rastrear encomenda”.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.