Tags

Dicas

5 extensões para aumentar a produtividade nos browsers

Créditos: Photo via VisualHunt.com
11 março, 2016
Leo Alves

As extensões abrem infinitas possibilidades aos navegadores. Seja com ferramentas que aumentam a produtividade, ou que ajudam a economizar na hora de comprar um produto, elas podem ser uma mão na roda para quem utiliza muito os navegadores. O 33Giga separou cinco extensões que são praticamente obrigatórias, tamanha sua utilidade na vida dos usuários.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Veja mais: Saiba como instalar uma extensão no Chrome e no Firefox

Evernote Wb Clipper
O 33Giga já falou bastante sobre todas as funções do Evernote, neste review aqui. Porém, além de todas as ferramentas para texto, com essa extensão para Google Chrome e Mozilla Firefox é possível salvar páginas inteiras da web, tirar prints e adicionar tudo em seus cadernos do Evernote.

Save to Pocket
O Pocket é um interessante agregador de links, que permite a leitura offline dos conteúdos salvos. Essa extensão permite realizar o salvamento de maneira mais simples, com apenas um clique. É possível até adicionar tag, para manter sua lista do Pocket organizada. Disponível para Chrome e Firefox.

Baixou Agora
Como o nome sugere, essa extensão ajuda a economizar uma graninha em compras. Diversas lojas do varejo nacional estão cadastradas na ferramenta. Sempre que um produto é pesquisado em alguma delas, automaticamente a extensão detecta se aquele é o melhor preço mesmo, ou se existe outro site com um preço melhor. Também é possível conseguir cupons de desconto. O Baixou Agora pode ser instalada no Chrome e Firefox. O link para download é este aqui.

YouTube HD
Essa dica é para quem gosta de assistir vídeos no YouTube na maior qualidade possível, mas não quer ficar configurando toda hora no player do site. A YouTube High Definition, para Firefox, e a AutoHD, para Chrome, fazem essa função automaticamente, basta adicionar as extensões. É possível também determinar uma qualidade padrão em ambas, como por exemplo 1080p ou 720p.

Turn Off The Lights
Extensão disponível para praticamente todos os navegadores, ela permite assistir vídeos como se estivesse no cinema. Após instalada, um ícone como de uma lâmpada aparecerá na barra de endereços. Ao clicar nela, todo o conteúdo da página, exceto o vídeo em exibição, fica mais escura. YouTube, Vimeo, Dailymotion e diversos outros sites de vídeos são compatíveis com a extensão, que pode ser baixada aqui.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.