Dicas
5 atividades online que aumentaram durante 2020
- Créditos/Foto:cottonbro no Pexels
- 16/Dezembro/2020
- Da Redação, com assessoria
Com a adoção do isolamento social para conter a pandemia de covid-19, a internet e as atividades virtuais ganharam ainda mais força ao longo de 2020. Tanto é que 90% dos brasileiros aumentaram o uso de celular durante a quarentena. A pesquisa realizada pela Squid, com mais de 3.500 entrevistados, também aponta que tanto jovens quanto adultos buscaram se conectar mais com a família e os amigos, ou ainda buscaram formas de se entreter sem sair de casa.
“O distanciamento social acelerou transformações que já vinham acontecendo. Estamos falando de mudanças permanentes na forma de se trabalhar, consumir e se relacionar. As pessoas redescobriram jeitos de se comunicar à distância, sendo que as videochamadas nunca foram tão utilizadas como em 2020”, comenta Felipe Oliva, cofundador da Squid. Diante disso, a empresa listou as 5 atividades online que foram mais frequentes em 2020. Confira!
Leia mais:
Retrospectiva 2020: as 10 maiores lives do YouTube
Instagram: como fazer retrospectiva com fotos mais curtidas em 2020
Retrospectiva 2020: Google anuncia melhores apps e jogos mobile
1. Mais tempo nas redes sociais: cerca de 77% dos entrevistados, intensificaram o uso do Instagram, TikTok, Facebook ou qualquer outra rede social durante 2020.
2. Mais utilização dos serviços de streaming de vídeos: assistir a um filme ou a uma série tornou-se um hábito ainda mais popular para 64% das pessoas.
3. Passando mais tempo em serviços de mensagem: se comunicar com amigos ou a família é atividade frequente para a maioria das pessoas, mas durante a pandemia se tornou ainda mais relevante para 64% dos entrevistados.
4. Mais música em plataformas de streaming: o distanciamento social forçou os brasileiros a passar mais tempo em casa. Para se distrair, um dos tipos de entretenimento mais utilizados foi ouvir música. O serviço cresceu 40%.
5. Consumindo mais notícias online: a preocupação com a pandemia mostrou que, seja por vídeo, seja por texto, mais de 32% das pessoas passaram a consumir mais informações por ferramentas online.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga