5 apps para despertar o mestre-cuca que existe em você 5 apps para despertar o mestre-cuca que existe em você

Não é preciso ter vocação culinária ou ser o famoso ratinho Ratatouille para se arriscar na cozinha. Para turbinar suas habilidades culinárias, basta dar uma pesquisada na internet e encontrar o passo a passo de todo tipo de prato. Conheça cinco aplicativos para Android, iOS e Windows Phone que vão te dar uma mão no fogão.

Leia mais
UberEATS: delivery de comida tem até empanadas de Paola Carosella
Apptite é o delivery que entrega comida caseira para os usuários
5 aplicativos para quem é vegetariano ou vegano

Tender
O Tinder das comidas não poderia ter um nome mais adequado. Nessa imitação culinária da rede social de namoro, as comidas são mostradas e o usuário deve curtir ou descartar as delícias, que, em vez de ter um perfil com idade e hobby, oferecem receitas. O aplicativo não tem versão em português, mas essa característica não interfere em nada o divertimento em dispositivos Android e iOS.

Larica Total
Inspirado no programa de mesmo nome exibido no Canal Brasil, esse aplicativo para Android e iOS traz receitas criadas pelo chef Paulo Oliveira. As receitas geralmente não têm ingredientes complicados, até porque o objetivo do app é fazer com que o usuário utilize aquilo que tem na geladeira.

Tudo Gostoso
Um dos sites e aplicativos de receita mais populares da internet, o software separa as receitas por categorias como bolos e tortas doces, carnes, aves, frutos do mar, massas, entre outros. Com mais de 170 mil receitas cadastradas pelos próprios usuários, é possível encontrar todo tipo de gostosura com todos os níveis de dificuldade. O mais legal é que há muita interação nos comentários, então é fácil tirar dúvidas sobre os ingredientes e o modo de preparo. Disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Sabores do Brasil
Como um enorme livro de culinária nacional, esse aplicativo para Android oferece receitas típicas de todas as regiões do País. O software tem uma interface simples, com um mapa no qual o usuário pode escolher a região do Brasil para dar uma olhada nas receitas. Além do nome dos pratos, o app destaca também a categoria e o Estado representante.

Guia da Cozinha Light
Com mais de 150 receitas saudáveis cadastradas, os usuários do Android e iOS podem escolher delícias entre doces, salgados, sucos e até saladas. É possível selecionar de cara os pratos que mais gostar ou mesmo filtrá-las por ingredientes e quantidade de calorias. Ainda dá para acessar informações como tempo de preparo e número de porções para ajudar a se organizar, além da possibilidade de salvar suas receitas favoritas.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Menu