Tags

Dicas

4 apps essenciais para quem tem animais de estimação

11 março, 2016
Marcella Blass

Entre latidos, miados e outros sons de animais, há sempre uma foto fofa para postar nas redes sociais. Mas mais do que capturar momentos, o smartphone também pode ser usado como um meio para cuidar, divertir e aproximar donos e pets. O aumento da preocupação com saúde e bem-estar dos animais de estimação tem estimulado desenvolvedores a criar aplicativos voltados especialmente para quem tem um amigo de quatro patas (ou duas asas). O 33Giga fez uma lista com quatro opções, confira:

Tractive Photos
Uma verdadeira galeria de fotos de cães, gatos, coelhos, cavalos e até porcos, os usuários podem curtir fotografias de outros usuários e adicionar imagens dos seus pets à vontade. Praticamente uma versão animal da rede social Pinterest, ainda tem as funções Pets Near You, que ajuda a encontrar pessoas nas proximidades, e a Pets of the Day, que agrupa os animais mais populares no dia. Disponível para Android e iOS.

Snapcat
Disponível para felinos cujos humanos são usuários de Android, o aplicativo tem apenas uma função: tirar selfies. Na prática, uma pequena bola vermelha fica quicando de um lado para o outro para chamar atenção dos gatos. Quando o bichano toca a tela para tentar pegar o objetivo, o aplicativo tira uma foto dele com a câmera frontal. No fim da brincadeira, o dono terá uma série de fotografias divertidas.

Bulário Pet Care
Como o nome já sugere, esse aplicativo para Android  é um bulário com mais de 150 medicamentos cadastrados. Cada remédio acompanha seu nome comercial, princípios ativos, descrição e dose recomendada. Útil para donos de bichinhos que passam por tratamento médico, o aplicativo ajuda a conhecer melhor a medicação prescrita pelo veterinário.

MapMyDogWalk
Para quem gosta de praticar atividades físicas em companhia do pet, esse aplicativo pode ajudar a controlar a quantidade de exercícios feita pela pessoa e o animal. Com auxílio da aplicação, o usuário vai conseguir registrar os passeios com o dog, acompanhar trajetos, velocidade, ritmo, distância percorrida e até as calorias gastas. Com versões para Android e iOS.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas.

Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdo.