5 aplicativos úteis que toda garota deve ter em seu celular 5 aplicativos úteis que toda garota deve ter em seu celular

Em vez de rechear o seu smartphone com aplicativos inúteis, que não agregam nada e só são usados uma vez por ano, o 33Giga preparou uma lista de apps que foram feitos sob medida para as garotas. Entre frotas de táxis dirigidas por mulheres e alertas para não esquecer de tomar a pílula, confira a seleção e passe a ocupar a memória do seu aparelho com o que realmente pode fazer a diferença em seu dia a dia.

Leia mais
Opinião: Presença e interesse de mulheres na área de tecnologia é uma tendência irreversível
Para mulheres: conheça apps de táxis exclusivos para passageiras e motoristas
Ada: um site de tecnologia de mulheres para… todos

FemiTaxi

Prestar um serviço de táxi exclusivo para as mulheres e guiado por mulheres. Essa é a proposta do FemiTaxi, um aplicativo que conta uma frota composta apenas por motoristas do sexo feminino e que tem o intuito de ser uma alternativa para as usuárias de táxi em diferentes cidades do Brasil. Vale lembrar que o software disponível para Android e iOS também pode ser usado por crianças desacompanhadas.

Venuxx

Este aplicativo para Android e iOS tem uma proposta semelhante à do FemiTaxi: ter uma frota de táxi exclusiva com mulheres ao volante. Para usá-lo, basta fazer o download do app, cadastrar o CPF, cartão de crédito e solicitar um veículo. As usuárias ainda podem marcar suas motoristas preferidas e contam com um botão SOS, que aciona a qualquer momento seu contato de emergência cadastrado no perfil.

Malalai

A proposta deste aplicativo para iOS é analisar se determinada rota é segura para mulheres. O Malalai funciona da seguinte forma: a usuário digita o trajeto e o app retorna as condições do local. É possível descobrir se a rua é movimentada, se há policiamento fixo nas proximidades, trechos mal iluminados e até ocorrências anteriores de assédio. O app ainda conta com botão para emergências.

Maya

Maya é um rastreador simples e bem simpático para os ciclos menstruais. O aplicativo para Android e iOS possui um calendário detalhado em que é possível registrar seus sintomas, sentimentos, peso, temperatura e relações sexuais. O programinha também oferece lembretes a respeito do seu ciclo, método anticoncepcional e prevê o seu humor e possíveis sintomas com base no seu histórico.

Hora da Pílula

Desenvolvido pela empresa farmacêutica Bayer, este aplicativo é ideal para as garotas que se esquecem de tomar a pílula anticoncepcional. Isso porque um discreto barulho de passarinho toca no horário programado alertando que está na hora de tomar o comprimido. O app também possui outros recursos como calendário de menstruação, vida sexual, alterações no corpo, dicas de saúde e avisos de consultas médicas. Está disponível para Android e iOS.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

No álbum, você conhece 25 das mulheres mais poderosas e influentes do mundo da tecnologia:

 
 
<
>
Menu