Tags

Dicas

5 aplicativos que são uma mão-na-roda para os ciclistas amadores

17 março, 2017
Bianca Bellucci

A bicicleta é uma ótima alternativa para quem quer fugir do trânsito caótico das capitais. Mas também pode ser aquele bom e velho veículo que ajuda a melhorar a qualidade de vida. Independentemente do motivo que te levou a escolher a magrela, saiba que existem aplicativos que podem otimizar sua experiência em cima da bike. A seguir, o 33Giga separou cinco programas que vão desde um guia de como escolher a bicicleta perfeita até um monitor das atividades. Confira!

Leia mais
5 aplicativos grátis para facilitar a mobilidade urbana
Here WeGo agrada com navegação simples e rotas para bicicletas e transporte público

Strava
Muito mais do que um aplicativo, Strava é uma rede social que conecta ciclistas de todo o mundo. Seu grande diferencial é que ele permite cadastrar o desempenho do usuário em um determinado trecho e monta um ranking entre todos que passaram por ali. O programa ainda permite monitorar o treino com GPS e informa velocidade média, distância, altimetria, trajeto, batimentos cardíacos e calorias que foram queimadas. Está disponível para Android e iOS.

UseBike
Este aplicativo para Android e iOS mapeia os principais pontos de interesse para os ciclistas. Com ele, é possível localizar serviços que podem te salvar em uma emergência, como oficinas e lugares para tomar uma ducha. Também dá para encontrar paraciclos e bicicletários, além de uma extensa lista de bares, restaurantes, mercados. Mesmo quem não tem sua própria magrela consegue ver os principais projetos públicos de locação de bicicletas.

Endomondo
O Endomondo mostra um mapa do trajeto realizado, as alterações de altitude, a velocidade média e as calorias gastas. Tudo fica arquivado no aplicativo e ainda pode ser compartilhado com os amigos nas redes sociais, além de ter as informações armazenadas na internet. Se não quiser pedalar sozinho, é possível desafiar os amigos virtualmente. Está disponível para Android e iOS.

Spinlister
Este aplicativo localiza bicicletas disponíveis para aluguel. Na prática, basta o usuário habilitar sua localização e dizer que dia e horário quer usar a magrela. Assim, o spinlister irá encontrar quem pode te emprestar a bike. O dono determina o preço do aluguel e toda a transação é feita pelo app, que está disponível para Android e iOS. Vale destacar que o programa também empresta pranchas de surf ou de snowboard.

Bike Frame Size Calculator
Este aplicativo para Android traz uma referência básica para o ciclista descobrir o tamanho ideal da bicicleta de acordo com suas características. Basta informar o tipo de bike – mountain, estrada –, seu sexo e o comprimento de suas pernas. Rapidamente, o Bike Frame Size Calculator faz uma conta e diz qual o tamanho da magrela perfeita. O app está em inglês, mas pode ser usado sem grandes dificuldades por quem não manja do idioma.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdo.