Tags

Dicas

5 aplicativos que salvam textos, vídeos e áudios para você acessar depois

Créditos: Pixabay
22 dezembro, 2017
Bianca Bellucci

Você está navegando no Facebook na hora do almoço e vê um conteúdo bem legal, só que não tem tempo para conferi-lo por completo. Então, fecha a aba e diz que vai ler mais tarde. Porém, você se esquece e nunca volta a lê-lo.

Se você já se viu nessa situação, saiba que ela pode facilmente ser revertida. Isso porque existem aplicativos que armazenam os links para que você possa conferi-los quando tiver um tempo na agenda. Confira a seguir cinco sugestões separadas pelo 33Giga.

Leia mais
Aprenda a salvar vídeos para assistir mais tarde no YouTube
Nova função do Instagram permite salvar fotos e vídeos de amigos para ver depois
Novo recurso do Snapchat permite salvar fotos e vídeos no aplicativo

Pocket
Disponível para Android e iOS, além de contar com uma versão web, o Pocket salva arquivos, vídeos e fotos e disponibiliza tudo quando o usuário acessa a conta – independentemente do dispositivo. Para guardar um conteúdo, basta colar sua URL no campo dedicado e clicar em “Salvar”. O programa ainda organiza os links por tópicos, tags e até classificação.

Instapaper
A proposta do Instapaper é um pouco diferente. Além de armazenar o conteúdo, o aplicativo ainda apresenta um conteúdo mais limpo, sem anúncios ou outros adereços que possam atrapalhar na hora da leitura. O programa disponível para Android e iOS também pode ser acessado offline. Dá para salvar arquivos, vídeos, notícias, áudios, e muito mais.

feedly
Muito mais do que salvar links, o feedly quer manter os usuários informados. Isso porque ele pende mais para um aplicativo de notícias do que um armazenador de conteúdo. Com ele, é possível seguir blogs, podcasts, sites. E, mesmo que não consiga ler na hora, as informações estarão organizadas por data para quando você estiver com tempo livre. Está disponível para Android e iOS.

EverClip
Esse aplicativo armazena apenas links e pequenas notas, mas é bem eficiente no que faz. É simples usá-lo: clique nas reticências e determine o novo conteúdo que você vai criar. Basta colar na página em branco e pronto! Arquivo gravado. Disponível para Android, o programa ainda é sincronizado com o Evernote.

Facebook
A rede social de Mark Zuckerberg possui uma função nativa que salva posts para o usuário visualizar mais tarde. Para usá-la, vá até a publicação e clique na seta para baixo – localizada no canto direito. Depois, selecione “Salvar link”. Pronto! O conteúdo já estará armazenado em seu Facebook. Quando tiver um tempo para acessá-lo, basta ir até o menu da lateral esquerda e dar um toque em “Salvos”.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.