Tags

Dicas

5 aplicativos que podem ser úteis no mês de férias

Créditos: Visualhunt
23 dezembro, 2016
Da Redação, com assessoria

Férias é tempo de compartilhar experiências, descansar e viver momentos especiais com amigos e familiares. Para quem está programando viajar ou mesmo fazer passeios pela cidade natal, vale muito aproveitar tudo o que as lojas de aplicativos do Google e da Apple têm a oferecer. Entre redes sociais, serviços de transporte público, delivery de comida, os softwares podem te ajudar a garantir um mês muito mais prático.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Compartilhe momentos
Se você é daqueles que curte registrar todos os momentos em fotos, o DeeMe é o aplicativo certo para você. Disponível para Android e iOS, ele permite a troca de mensagens por meio de imagens e textos. A proposta é que seus usuários possam criar de forma rápida conteúdo criativo com diversos filtros e centenas de stickers (adesivos divertidos).

Não deixe seus pets de fora
Já os aplicativos Hashcat (Android e iOS) e Hashdog (Android e iOS) são para quem gosta de gatos ou cães, respectivamente. Os apps misturam rede social, jogo e ranking, como um espaço stress free para o usuário se divertir com os pets cadastrados. O registro na plataforma é simples e também pode ser feito por meio do Facebook.

Para quando bater a fome
Uma boa dica para quando você está viajando e não conhece as opções gastronômica da região é o aplicativo PedidosJá. A plataforma disponibiliza ao usuário a possibilidade de pedir comida em mais de 6.000 restaurantes de 200 cidades brasileiras sem a necessidade de realizar ligações telefônicas.

Fique atento ao transporte público
O TRAFI pode ser útil para quem está viajando para um nova cidade e vai usar o transporte público para se locomover. Disponível para Android e iOS, ele é um aplicativo de monitoramento que funciona com ou sem conexão de dados. Seu conteúdo garante maior precisão graças a utilização de algorítimos científicos de última geração, que oferece conteúdo baseado em cálculos sobre o trânsito na cidade em tempo real. Pelo app, o usuário tem acesso a informações atualizadas de diversos meios de transporte e também pode buscar rotas, receber tabelas de horários dos transportes, acessar o feed de notícias, entre outras vantagens.

Chegue onde quiser sem preocupação
Muitas pessoas já tem escolhido a conveniência em detrimento da posse. Na hora de viajar, com a  Zazcar, primeira empresa de compartilhamento de carros da América Latina, o usuário pode pegar um veículo da frota para dirigir a qualquer hora e por quanto tempo precisar, tudo sem custos como IPVA, seguro, manutenção, combustível. Hoje o negócio já tem mais de 50 pontos em São Paulo e pode estar acessível a boa parte dos usuários.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.