Tags

Dicas

5 aplicativos para fazer ligações gratuitas pelo smartphone

Créditos: Photo credit: Alex Montandon via Visualhunt / CC BY-NC-SA

Embora o jeito mais fácil de fazer uma ligação ainda seja pelo recurso nativo dos smartphones, existem diversos outros aplicativos que também conseguem fazer a função. E o melhor, sem gastar créditos ou minutos das franquias de ligação dos celulares*. O 33Giga separou cinco apps que conseguem essa façanha e que pode ser conferido logo abaixo.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

WhatsApp
Por mais que essa recomendação seja um pouco óbvia, o aplicativo de mensagens de texto mais popular da atualidade também tem uma opção de ligação. Basta selecionar a opção “chamadas”, no topo da interface do aplicativo, ou no ícone de telefone que aparece nas conversas, para iniciar uma nova chamada. Onipresente, o WhatsApp tem versões para Android, iOS e Windows Phone.

Facebook Messenger
Além de esconder um divertido game de basquete, o app de mensagens do Facebook também pode fazer ligações gratuitas. É só clicar no ícone de telefone e escolher com qual pessoa deseja falar. Lembrando que só é possível realizar as chamadas para quem também utiliza o app. O Messenger também está disponível para Android, iOS e Windows Phone, mas o suporte para chamadas não está disponível na versão para o sistema móvel da Microsoft.

Skype
Outro aplicativo ultraconhecido, o Skype também permite realizar chamadas gratuitas para outros usuários do programa, além de ter a opção de inserir créditos e usá-lo para ligar para qualquer número de telefone. Disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Viber
Outra opção gratuita é o Viber, que também possuí versões para iOS, Android e Windows Phone. Assim como os demais apps da lista, ele permite realizar ligações gratuitas para outros usuários Viber. Já o serviço Viber Out é um claro concorrente do Skype, que permite realizar ligações e chamadas para qualquer número fixo ou móvel, por meio de créditos inseridos na ferramenta.

ICQ Messenger
Sim, o ICQ ainda vive, embora não seja tão popular no Brasil. Além de enviar mensagens de texto e permitir a criação de novos grupos, ele também possui a opção de ligações gratuitas para outros usuários da ferramenta. Gratuito para Android, iOS e Windows Phone.

*Os aplicativos indicados nesta reportagem utilizam dados de conexões de internet. O recomendável é sempre realizar as ligações em conexões Wi-Fi, para melhor qualidade de sinal e para evitar o consumo do seu plano de dados. Por mais que as opções sejam gratuitas, os planos de internet variam de acordo com os contratos fechados com as operadoras.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.